terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SOMOS FORTES E CORAJOSOS


MAS...ETERNOS INSATISFEITOS

As pessoas aqui encarnadas na Terra são seres dignos de apreciação e posso dizer que, em muitos casos, são também muito corajosos. Pois é necessária, sim, muita coragem para embarcar em uma encarnação neste planeta, que é um aprendizado intensivo onde estamos 24 horas por dia encarando face a face os nossos erros. Raros são os mundos assim. Com exceção de mundos inferiores à Terra. O que mais se encontra por aí no Universo afora é, sim, mundos menos densos onde o corpo e a situação do planeta em si não o prendem tanto, sendo, portanto, muito mais fácil a possibilidade do intercâmbio entre mundos. 
Por isso mesmo são muito corajosas as pessoas que abdicam da liberdade do espírito e embarcam numa jornada terrena onde se é anulada de tantas formas, seja em sua liberdade, suas memórias, afinal, passamos pelo esquecimento do passado e acima de tudo, na convivência com os entes queridos que ficaram no passado. Apesar de que este último é um ótimo aprendizado, pois, deste modo, podemos ver quem nos ama de fato. Somente o amor verdadeiro é capaz de deixar tudo isso para trás e partir para a jornada terrena junto à pessoa amada. Pouquíssimos são os amores que passaram por esta dura prova. A maior parte deles se acovarda ante à provação e prefere manter a confortável situação já conhecida, a se arriscar na Terra junto de alguém por mais que ame essa pessoa.


Assim digo-lhes, irmãos de jornada, não invejem estes seres em situação mais confortável à nossa, pois superiores não são eles, mas, sim, vocês que se arriscaram nessa jornada terrena. Uma vez que a Terra é para os espíritos fortes e corajosos, não para aqueles que preferem ficar no conforto da sua dimensão "superior" e não ser atingido pelos respingos das energias ruins que nos atingem todo dia.

HISTÓRIA VERDADEIRA
Logo que cheguei em Goiânia, conheci um casal que tinham somente dois filhos e sem possibilidades de terem mais filhos, por incompatibilidade sanguínea, eram primos-irmãos.
O casal de filhos, tinham problemas cerebrais gravíssimos, não falavam, não andavam, não se comunicavam com nada e nem ninguém. Quero dizer que viviam como dois vegetais aos cuidados de babás e os pais ao mesmo tempo.
um dia, ao visitá-los, meus filhos estavam insuportáveis de mau-educados, mexendo na casa toda, desarrumando tudo que estava no lugar.
Eu me isolei um pouco, sentei numa cadeira e coloquei as mãos na cabeça e fiquei falando em voz alta: "Meu Deus, me ajude a educar meus filhos". A minha  amiga, mãe das crianças, ouviu meu apelo e falou: Amiga, tenho muita dó de vocês mulheres que têm filhos normais... 
Eu fiquei tão assustada que não respondi nada, e logo fui para minha casa.
E hoje ao ler este texto, que nem sei de quem é, o autor. Fui repensar sobre o assunto e lembrei daquele tempo e da fala da minha amiga.
Sabe o que penso?
... Se estou aqui, quero estar lá...
...Se estou lá, quero estar aqui...

Por Elcely Dourado

Nenhum comentário: