terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O MEU MELHOR AMIGO

É O MEU AMOR...


Por Elcely Dourado

Não posso reclamar sobre ter amigos, meus irmãos, camaradas... Tenho sim os da internet - vocês meus queridos leitores, podem se considerar como tais - tenho os de infância e os que surgiram depois... Mas sempre considerei mesmo os que não eram como se o fossem. Sempre pensei assim e continuarei pensando. Talvez agora, com a moda que veio para ficar dos "facebook", as distâncias que nos separavam das pessoas ficaram mais estreitas, o mundo ficou menor e mais aconchegante...


E você? Tem amigos? Pode chamar alguém de amigo? Se não tem, então, é porque não quer. Mas se você tem ao menos um único amigo, saiba que jamais estará sozinho. Ah, sim! E eu já ia esquecendo do meu cachorrinho, A IZA, que vem me falar quando está com sede... E imagina só, ela é do meu neto, mas fica o dia comigo, me obedece quando a mando sair da minha cadeira, rouba meus espaços pelo apartamento como se tudo fosse dela...
Cadelinha, humilde, educada e sempre ao meu lado

Por que não pensar que, antes de tudo, somos amigos de quem por nós se afeiçoa até que se prove o contrário? Amizade é também uma prova de perseverança. Não é no primeiro acontecimento que nos desagrada que temos de dar as costas. Quem é perfeito, afinal? Se simpatizamos por alguma pessoa, e achamos que poderíamos ser amigos dela, quem sabe, por que não investir? Não está na hora de revermos a palavra amizade, ampliarmos o seu significado, a fim de nos sentirmos mais plenos e rodeados de amigos? A verdade é que o pensamento que temos sobre o que é ter amigos é que muda completamente a questão. Se pensamos que já o temos, ainda que, tudo bem, essa ou aquela pessoa não nos considere com tal (porque não confia em nós), a verdade é que começaremos a atrair aqueles que assim vão nos considerar. 
De uma coisa tenho certeza, pois observo muito quem vem me pedir ajuda através do tarô e ao verificar certas atitudes fui anotando essas qualidades.
As pessoas de sucesso são guerreiras. Trabalham muito e não esperam as coisas acontecerem. Fazem acontecer.
As pessoas de sucesso detestam fofocas. As pessoas de sucesso propagam a boa intriga.
Poderíamos listar uma gama enorme de virtudes, mas preferimos mostrar que eu sou o que desejo ser:
Meu Maior Amigo ou meu Maior Inimigo. Meu sucesso ou minha derrota.
O DO + ENTE (doente) é um problema causado por mim e por mais ninguém. Eu sei ou não sei pensar. Eu fui educado ou adestrado. Eu sou um imbecil que sigo os outros ou construo o meu caminho.
Definitivamente, é nossa escolha definir o que somos... Amigos ou Inimigos de nós mesmos.
E aqui caiu a frase: "O meu melhor amigo, é o meu amor..."
Aquilo que está dentro de mim, que me leva a buscar mais e mais reforços para minha alma se completar e evoluir cada vez que venho aqui na terra e me unir aos mesmos que ainda precisamos adquirir juntos o que nos faltou na vida anterior.

E olha que eu li nos texto de "Dr. Osvaldo Shimoda":
O mentor espiritual está sempre nos ajudando, orientando, aconselhando - normalmente ele nos intui por meio de nossos pensamentos-, mesmo qua a gente não perceba a sua presença em nosso cotidiano.Por isso, é difícil para uma pessoa de mente fechada, que não esteja aberta, receptiva, distinguir seus verdadeiros pensamentos daqueles influenciados pelo seu mentor espiritual.Quando você estiver pensando em algo não muito virtuoso e, de repente, mudar de idéia e fazer a coisa certa, pode ter certeza que o seu mentor espiritual te influenciou nessa mudança de pensamento.Desta forma, somos todos médiuns, ou seja, canais das forças superiores, dos espíritos superiores de luz ou dos seres inferiores das trevas, de acordo com a nossa frequência vibratória, isto é, de nossos padrões de pensamentos, sentimentos e atitudes. Em outras palavras, de acordo com a Lei da afinidade: Os semelhantes se atraem.
Portanto, se você quer ter companhia apenas de bons espíritos, de seres elevados, entre na mesma sintonia que eles, cultivando bons pensamentos, sentimentos e atitudes benevolentes.
Sigo essas regras do Dr. Shimoda e sempre me dei bem, aliás só venho me dando bem na vida...
Aprendi tanto, que a vida externa, tudo que vem de fora, é como se fosse uma recompensa, por eu cultivar atitudes benevolentes, embora quem não me conheça, acredita no contrário. 
"Nem sempre o que parece ser, é" 



Nenhum comentário: