domingo, 22 de janeiro de 2012

POR MAIS QUE EU AINDA TE QUERIA...

ATÉ QUANDO, ATÉ QUANDO...

Todos nós precisamos de amor, ainda que muitos pareçam estar gastando a própria vida numa busca infrutífera atrás dele.
A verdade é que, para começar, talvez estejamos procurando nos lugares errados. Precisamos primeiro aprender a amar a nós mesmos, para então estarmos prontos a receber amor.
Uma vez mais, o ingrediente mais importante, nessa forma de comunicar seu amor é acreditar. Assim,s em dúvida alguma, você receberá amor.
Escolhi essa música de Nata King Cole - Quizás, Quizás, Quizás...
 para demonstrar que para partilharmos o amor, não precisamos ter duvidas, nem que um dia "Talvez". 
Dê um Play e entenda  letra da música tão bela...


Ele tem de ser dado incondicionalmente, mesmo que para ao outro isso nada tenha valor.
Azar o dele, que não aceite o amor de alguém que o ama de verdade. É perder tempo pensando, pensando, pensando...porque o tempo urge, minha amiga...
Saiba que você é amado incondicionalmente pelos anjos e pelo universo, e que se eles acreditam que você merece ser amado, isso é verdade, é simples assim.
Agora, falando sério e psicológicamente ...
 O desamor por si mesma pode chegar num nível tal que – além de amar demais o outro ou viver qualquer situação no limite e sofrer muito por isso – pode gerar uma série de doenças físicas, psicossomáticas – inclusive um câncer – pois é como se a pessoa “desistisse” de viver “aquela vida”, onde se sente infeliz, mas não sabe como sair dela. É claro que são processos inconscientes, por isso há necessidade da psicoterapia para sair deste círculo vicioso.
A vida sempre nos apresentará problemas. Faz parte! Porém, se a tônica da vida ou de uma situação qualquer é o sofrimento, a angústia e a ansiedade significa que se está sob a força do desamor por si mesma. Porque amor não rima com dor, já desamor, sim!
Quando temos verdadeiramente o Amor em nossas vidas os problemas são (em maior ou menor grau) facilmente resolvíveis, pois estamos sob a égide do Amor por nós. Porque Amor e Amar são sinônimos de bem estar emocional, harmonia e felicidade!

Li em algum livro esse final de texto e resolvi expô-lo aqui e acho que você compreenderá o quanto o amor é importante em nossa vida...
Deus me livre viver sem amor, mas é todo tipo de amor.
Acredito na psicoterapia como um caminho para o autoconhecimento e como suporte para o exercício desta busca – a busca de si mesmo, do Amor dentro de si e a conseqüente implantação deste Amor na própria vida.Para ter o Amor na vida não basta querer, é preciso acreditar que ele está dentro de si e deixá-lo transbordar para fora de si, em todas as situações e relações que vivemos. É através de recursos internos disponíveis, como a compreensão e a tolerância, por exemplo, que podemos cultivar o auto-amor e a auto-estima adequada.
Fonte: Do livro: Abra seu coração

Por Elcely Dourado

Nenhum comentário: