terça-feira, 10 de janeiro de 2012

REGUE SEU JARDIM...


Cuidando bem do seu amor!


 (elcely@hotmail.com).

Alguns leitores do meu blog que não acreditam no amor, já me reclamaram... Poxa Elcely, você fala tanto de amor nos seus blogs e eu ainda não te vi com ninguém depois do seu divórcio...Eu simplesmente sorrio, e falo em seguida, mas me ver com alguém, vai resolver o que para você? Porque para mim é mesmo que ter feito o curso de Psicopedagogia e nunca fui na faculdade retirar meu diploma. Eu ate agora não tive de provar para ninguém que fiz pós-graduação...


Existe um mito em relação ao amor, ele deve ser derrubado: AMAR JÁ BASTA!

Isto não é verdade, e nós aprendemos isso depois de anos de muita observação, você começa a compreender quando percebe que pessoas que se amam muitas vezes não estão juntas, e isso deve ter um motivo.
Eu aprendi que, se você não sabe, acho bom aprender, caso contrário perderá o amado.
Tem pessoas que não dizem constantemente eu te amo, mas com pequenos gestos diários demonstram o bem querer.
Mas como fazer isso?
Bem, a primeira chave eu chamo de cuidar bem.
Esta é uma questão especial.
Você precisa cuidar daquilo que ama, portanto, no seu dia-a-dia a coisa mais gostosa de se ter é: um recado, um telefonema, um olá, uma surpresa, algo que alimenta o seu relacionamento.
Mas porque tudo isso?
Vou lhe contar uma história interessante. E tenho a certeza que você vai sacar logo os personagens desse mal-cuidado amor...
Eu  era uma jovem com meus 24 anos, casei-e depois de 4 meses de relacionamento, era extremamente cuidadosa com minha vida e minha casa com meus filhos e marido.  Mulher  dedicada e trabalhadora, até demais, depois de alguns anos, além do imenso estresse que carregava, agora estava com depressão, pois perderá o marido.
Mas o que será que aconteceu?
Observando toda a anatomia de minha vida, as pressões e o estresse, você me diria que eu sou do tipo de mulher que não iria casar nunca.
Ela tinha um relacionamento com um rapaz, sensível, era o típico homem que qualquer mulher gostaria de ter como companheiro, mas o  deixei escorrer pelas mãos, o motivo, bem você já deve saber: não cuidei bem.
No início, o jovem marido era  bem mais presente em minha vida,  até o momento que eu não podia mais responder as chamadas, em fim algo estava errado.
Na verdade, eu me descuidei de algo precioso, apenas queria receber, acreditava que o rapaz, seria uma eterna estátua que lá ficaria à minha disposição.
Eu  não consegui conciliar as coisas, não houve equilíbrio,  acreditava que tudo estava sob meu controle, mas no final as coisas nunca estão sob nosso controle, isso é uma ilusão.
Mas pequei em não regar o meu jardim , o amor, deixou de lado, apenas fiquei assistindo a separação.
As coisas não ficaram somente nisso, 
Passou-se muitos anos, eu ainda continuo solteira, meus próximos companheiros foram um desastre total, eu compreendi que não sou compatível com ninguém...
No final dessa história não há um " viveram felizes para sempre ", existe sim muita dor, muita angústia, tudo isso pelo de não saber me relacionar bem, pode parecer trágico, foi tão trágico que hoje, tenho a certeza de que acordei de "Um Coma Emocional". Hoje 2012, sou outra pessoas depois que acordei .
A chave de tudo é o Equilíbrio, nem pouco, e nem muito...
Mas eu tenho uma pergunta para você:
- Você esta cuidando bem do seu amor?
E para afastar o mau-olhado de um novo 
relacionamento e para  recomeçar um  grande amor, vai o clip da novela "Vida da Gente".
Com a música da Ana, que ficou 4 anos em coma...

Ouço essa música e sei que estou vivendo uma fase linda de minha vida em si, de mim mesma.

Mentalize sempre que puder: 
O meu anjo é o meu grande amigo. Eu sou sempre amada e apoiada.
Elcely Dourado

Nenhum comentário: