quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AMOR, ESPIRITUALIDADE E A MÚSICA

 A MÚSICA ATINGE A ALMA  E CUTUCA O AMOR...

Observem o som da música e a atmosfera espiritual de que, juntos, nós participamos. Lembrem-se da presença dos  amigos sutis, que ajudam a todos nós.
Lembrem-se de que, neste mesmo momento, muitas pessoas estão na correria do tráfego, para suas várias atividades de casa, de trabalho ou de estudo.
Outras, hipnotizadas em frente à televisão, condicionadas às novelas e noticiários. Outras mais, nos bares da vida, afogando as mágoas no álcool.
E ainda outras, mais espalhadas em vários cantos, utilizando-se de drogas, no amortecimento da consciência, na fuga de si mesmas...

Observe neste clip, a dança do acasalamento dos cisnes - Lindo!

Nestas cenas, leva-me a falar de amor, aquele amor sentido na alma, quando duas pessoas nunca se viram e reconhecem que ja se viram em algum lugar. O tal de "Deja vu". Eu já vi esse filme !!!
É assim que eu vejo o amor...
O amor...
São esses amores que se diz: de alma! Ai, ai! Pode-se por tudo a perder! O amor real não acontece fácil não! Amar é difícil! Dá trabalho! 
Amor de alma é amar alguém parecido consigo mesmo! É mais fácil, a não ser que não se goste de si mesmo também! Daí se junta à falta de amor por si com a idéia de amar o outro. Mas é só uma idéia revestida de um encontro de alma. Que força, que vontade que dá de decifrar os mistérios da outra alma neste caso. Cuidado!
O amor espiritual devemos sentir pela vida e pelas pessoas. E isso acontece todos os dias! Estamos sempre nos encontrando e aprendendo um com o outro. É saudável! A vida espera isso de nós!
Não há consistência na vida do agora de almas! É um pisar leve! Por isso, calma! A vida é mais e exige força!

O amor não sabe ser breve. O amor é profundo na brevidade do tempo.

Por Elcely Dourado

Nenhum comentário: