sábado, 21 de janeiro de 2012

NÃO PERCA ESSA CHANCE...

CONTINUANDO COM O ARTIGO ANTERIOR


Aos filhos, compete amar os pais, mesmo quando negligentes ou socialmente fora de moda, por que é do código Superior da Vida. O impositivo é honrar pai e mãe, sem ter vergonha do seu jeito e de sua aparência, muitas vezes cansada pelas noites mal dormidas e o choro escondido pela ingratidão. 


Falar de ingratidão e amor entre filhos e pais, me faz lembrar com muito carinho do meu pai, que partiu para outra vida. Nunca caminhei com a ferida da ingratidão em minha alma. Meu pai morava, bem distante da cidade em que eu moro. Mas sempre que podia, ia para Santarém e aproveitávamos o máximo nossa vida juntos, geralmente com os netos todos juntos, para maior felicidade dele.



Coisas do Divino: 

Então, não perca tempo! Sempre que tiver uma chance, diga a seus pais que os ama. Você não sabe o conforto que seu coração terá se alguma coisa vier a acontecer: saber que seu último gesto foi de carinho e de amor, pois os últimos momentos são os mais lembrados quando partimos para a outra vida”.

 Eu estava com o coração saudável pelo amor da gratidão, da compaixão, do perdão. O tempo cura doenças, mas não tira as cicatrizes da alma, e estas, só tem remédio no mundo espiritual.


Por Elcely Dourado

Nenhum comentário: