quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SENSIBILIDADE É COMADRE DA TERNURA

MÚSICA, POESIA, FLORES, PÁSSAROS, RIOS, MARES, LAGOAS...ANJOS.

Nos últimos tempos, tenho me descuidado tanto de minha saúde física, que ontem meus filhos fizeram uma reunião para me cobrarem sobre isso. Tem uns 8 meses que diminui minhas idas a  médicos. E sabem porque? minha dedicação à leitura e músicas, anjos, espiritualidade, têm tomado tanto o meu tempo que não vejo as horas passarem.
E falei assim: para que vocês vêm me cobrar isso agora, nunca me senti tão bem em tudo...


Depois que eu publiquei sobre: "Por que escrever produz efeitos tão benéficos?
publiquei com o seguinte texto: Os efeitos do desabafo ! E os efeitos da música em nossa mente, enfim foram vários temas que nos ajudam a superar traumas e  e síndromes pós-traumáticos ...
O que mais gosto, além de ler muito... é escrever...
Por que escrever nos leva à resolução de um evento. Mesmo que não compreendamos muito o seu significado, o processo se conclui psicologicamente. Em resumo: não há mais razão para continuarmos pensando nele, sonhando com ele.
Tem um  ditado muito lógico: "Aquilo que a boca não fala, o corpo sente".
Quando não falamos o que sentimos nosso corpo faz um esforço que nos causa sintomas que nos fazem sofrer desnecessariamente e a pessoa continua convivendo com eles...
Já os benefícios trazidos pelo ato de escrever ou falar sobre os traumas são duplos. Por meio da escrita, as pessoas chegam a uma melhor compreensão sobre os eventos traumáticos e, assim que conseguem isso, não precisam mais se esforçar para inibir nada que se relacione ao assunto.
Bem... eu ia iniciar o texto com o seguinte assunto sobre, sensibilidade e ternura.Estava, eu, procurando músicas pra ouvir, músicas para relaxar a mente e ouvi uma música que  me levou a delirar sobre a sensibilidade e ternura.  Meus netos me levam a sonhar com uma vida bela e constante, cheia de Luz e Paz
 Ouça e reflita sobre a  letra...

Por Elcely Dourado

Nenhum comentário: