quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O CAMINHO DAS DEUSAS...

Parte II.

Partindo do texto anterior, quando resolvi escrever sobre a Deusa que existe dentro de nós mulheres, penso em  repartir com minhas amigas leitoras deste blog, começarem o ano como "UMA DEUSA".


Tudo começou com minhas vivências através da leitura de Tarô.
Meus textos serão dedicados a mulheres que desejam se conhecer profundamente.
Em cada carta, fui 
desvendado um mistério, um caminho a seguir, uma revelação.
A minha proposta é revelar os ensinamentos do Tarot, a mediunidade e assim compreender melhor o caminho da vida. Estudaremos juntas coisas do universo feminino. 



Vamos falar de Banhos de Ervas, Rituais da Wicca, Receitas Culinárias especiais, Tarot e muito mais. Isso tudo sem falar de conversar sempre sobre nossas dificuldades e nossos relacionamentos.
Vamos juntas cuidar da nossa energia e aprender técnicas para curar nossas dores. Nosso contatos por enquanto serão através do facebook.
Quando chegar a hora, marcaremos hora e local para discutírmos pessoalmente sobre a Deusa que há em você.
Passei o ano de 2011, lendo sobre essas incríveis Deusas e acabei me apaixonando pelo assunto. Venci muitas demandas mandadas por pessoas maldosas, invejosas e cruéis ate ao ponto de mandarem doenças terríveis me atacarem. Mas como sempre confiei em meu Deus e meu guia espiritual, sempre me indicava o caminho a seguir.
E por tudo isso que passei, quero partilhar com as amigas para que também vençam seus obstáculos através da fè em Deus.

Tenho sonhado com Deusas... Deusas que dançam, cantam, encantam, respiram, renovam, transformam... Despertam meus sentidos e acordam minhas formas de maneiras inesperadas. Não é algo apenas sedutor, é muito mais do que isso, um conjunto de faces, poemas, encantos, olhares, suspiros, cabelos longos, crespos, lisos, palavras de Maria, Madalena, Afrodite, Perséfone... Sonhei com uma deusa Senhora, chamada Hécate, no sonho ela me falava...
"Eu sou a deusa que habita a sua alma! Agora você deve seguir o seu caminho!" E eu despertei!

Esta foi a forma como despertei minha deusa interior, uma experiência que hoje compartilho em meus textos deste blog.
E você? Já despertou a sua deusa interior? Pense a respeito!
Então querida leitora, vamos à luta. 
VAMOS DESCOBRIR JUNTAS!!! 
Nossos encontros, através dos textos editados e blogados aqui, tem o objetivo de resgatar a ideia do feminino.
A noção de que as deusas - como Atena, Afrodite, Deméter, Ártemis, Hera e Perséfone - simbolizam características encontradas individualmente nas mulheres está mais uma vez em voga. Os arquétipos das deusas validam as mulheres por aquilo que elas são e não por aquilo que a sociedade diz que elas deveriam ser. Assim, as deusas são uma fonte de liberdade e de compreensão que pode ser contatada por qualquer mulher, não importando o caminho de vida que escolheu. 


Baseado no livro de Teresa Moorey, A Deusa
Por Elcely Dourado 

Nenhum comentário: