segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

AS MARCAS QUE EU DEIXO PELO CAMINHO DA VIDA...


O QUE EU SOU, DEIXO MARCAS

por Elcely Dourado


Recentemente, tenho aprendido muita coisa, mesmo sabendo que ainda falta muitoooooooo, mas não deixo de buscar sempre mais e mais.
Ouvi á poucos tempos, "o que se faz é que deixa marcas".
Tenho refletido muito sobre essa frase e como leonina que sou, quero dar a impressão de sempre coisas boas ao lembrarem de mim. Eu me esforço muito, mas a essência é quem comanda essas marcas que deixo por aí, nos caminhos da vida.
Para fazer algo bom, é preciso conhecer a bondade e ser bom. Se a árvore não for boa, como serão os seus frutos? E como a árvore se torna boa? Cuidando de suas raízes, nutrindo seu solo e molhando-a todos os dias. E sempre confiei que minhas crias, são de boas qualidades, mesmo  que misturadas a outras sementes, mas nunca perdi a esperança de que o meu amor vale por qualquer semente, sabendo regar com carinho, eu vou naturalmente conseguir bons frutos e assim será...


Vivo  aqui com o grande objetivo de deixar marcas no mundo. Marcas que beneficiem a todos, não a apenas alguns. E o que eu tenho  sido para deixar marcas no mundo?
Minhas ações  trarão respostas essa pergunta.  
LI recentemente que: 
A flor é a expressão máxima de uma planta. E esta se esforça imensamente dando o máximo de si para que os seus frutos sejam também os mais belos e alimentem o mundo. Em caso de plantas que não dão frutos elas se esforçam o máximo no momento da florada para manter viva a sua espécie.
Utilizando esse ensinamento da natureza, fiz uma meditação sobre as essências florais,  as flores dão o máximo, para embelezar e deixar marca o mundo.
Quem sou realmente? E procuro pistas sobre os meus valores, sonhos e desejos e por incrível que pareça, o universo começa a conspirar a meu favor, para deixar marcas no mundo...


OBRIGADA MEU DEUS, POR FRUTOS TÃO ABENÇOADOS...

Nenhum comentário: