quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AMOR= ESPIRITUALIDADE VERSUS MÚSICA

O AMOR, A ESPIRITUALIDADE  E A MÚSICA

Por Elcely Dourado


Desde muito, na idade de adolescente para a minha juventude, adorava ouvir músicas clássicas, Schubert... e outros como: 9ª Sintonia de Betovem e assim em diante...
As pessoas mais velhas estranhavam e se perguntavam, como que essa menina gosta de ouvir essas músicas tão doloridas,   que doem na alma da gente?
Minhas tias Ivone e Luzia, falavam essa menina é impressionante... Cada dia nos vem com uma novidade.
Aos 09 anos, gostava de tocar piano, fazia de tudo para avançar nos estudos e meus pais me incentivavam muito para alcançar esse objetivo, só tínhamos um problema, meus pais não tinham condições de  comprar um piano e assim logo com alguns outros problemas fui abandonando as aulas.
Tive condições e comprei para minha filha Leticia, um piano de primeira qualidade, mas ela não teve a sorte que tive. Seu pai aos poucos foi negando pagar aulas de piano para que ela se formasse. Hoje, ela tem um piano em casa, mas toca algumas músicas que aprendeu e sempre que pode, descarrega suas emoções ouvindo as poucas músicas que sabe e aprendeu a tocar. A música que treinou bastante foi "fascinação" e até os dias de hoje quando vai ao piano, toca essa música e ao mesmo tempo liga no telefone para minha mãe, Helci, ouvir. Ela chora muito e as duas, ficam ali naquele choro emocionante
Hoje, ano de 2012, sem querer encontrei essa música acima que coloquei com um clip. Dê um clic no play, ouça e leia a letra e aos poucos vá lendo meu texto. Obrigada.
Vou interromper aqui esse texto, mas com a promessa de no próximo artigo que escrever vou continuar com esse mesmo assunto.
Ate breve...


Paz e Luz. 

Nenhum comentário: