segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

DE NADA VALE A VIDA SEM AMOR...

E se não tivesse amor nada seria...( Paulo, I Coríntios 13:2)

O amor verdadeiro reconhece a dor no olhar triste daquele com quem cruza. Não precisa de palavras. 


Não fica a perguntar o que pode realizar, mas se empenha com dedicação nas mais simples tarefas. Não tem hora, época nem situação para surgir, está sempre presente! 
Estende a mão e compartilha o que possui, mesmo que pareça mínimo. É aliado da coragem, da fé e principalmente da caridade. Adentra os ambientes buscando sempre deixar uma semente de alegria.
Envolve o homem, a mulher, o idoso, a criança, o negro, o branco, o animal, a planta, a chuva, o sol, enfim, o amor contagia tudo e todos! 
Amor... Realmente um sentimento que transforma a vida.


E foi assim que aprendi, com a entrada de novos integrantes na minha vida, como  nora, genro, netos e enfim, amigos que participam da minha vida, nos dias de hoje que são: "A Luz que ilumina meu viver".


Pessoas que entram na nossa vida, de para-quedas, como a Mônica e Maria Eduarda, uma nova netinha que ganhei dos céus...

E mais uma vez olho esta foto e me emociono, e agradeço a DEUS por esta familia maravilhosa terem me adotado e tambem adotado minha pequena Eduarda. Vamos falar de MAMÃE Elcely Dourado...hummmmmm, vai me faltar adjetivos para tal composiçao, mas ela me ensinou O QUE É VERDADEIRAMENTE O AMOR, me ensinou a paciência,  o carinho, pois ela me deu tudo isso, mulher GUERREIRA continue tia a trilhar este caminho de ensinamentos pois nos dependemos de ti. Paulinho Dourado...homem que tao poucos sao, pessoa Humana, amiga sabe lidar com as adversidades da vida com tal bravura que só ele sabe. Letícia Toledo, mulher linda de um caráter sem igual, meiga, chorona,,,curiosa, inteligente, mas tem uma força de huck...Agora, Larissa Dourado Toledo...hummmmmmm MEU PATAO preferido,,, RSRRSRSR atrapalhada com horários, tudo que pega deixa cair, PERUÉRRIMA...KKKKK, esparolada, nao fala GRITAAAA...esta e minha irma de PEITO, me conhece com o olhar, chora comigo, E DÁ CONSELHOS, fica doente quando estou, fica apaixonada quando estou..rsrrsrsr, enfimmmm sem palavras pAra esta familia...PEÇO A DEUS QUE OS ABENÇOE, POIS SO ASSIM ELES TERAM FORÇA O SUFICIENTE PARA ME ENCORAJAR EM MINHAS PIORES HORAS E SORRIREM COMIGO EM MINHA VITÓRIAS...AMO VCS DESDE O PRIMEIRO MOMENTO.

São pessoas assim que nos fazem crescer, evoluir e ter a certeza de mais uma missão cumprida nesta vida...


As Vovós, Fátima e Elcely

Nesse instante, finalmente conheceremos a essência do amor...
Novo colorido ganharemos em nossa existência.
Nada ultrapassa a felicidade do amor... 
Não o amor que cultiva o ciúme, a concorrência, a intriga... 
O amor que consola, emociona, reanima e mostra um novo horizonte. 
O verdadeiro amor... Jesus Cristo em nossas vidas. 

Digo e afirmo: "Quero ser feliz"
"E sou feliz".

Por Elcely Dourado

Nenhum comentário: