sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ESCREVER, ESCREVER, ESCREVER...

PRODUZ EFEITOS BENÉFICOS...
VÁ POR MIM...

Ler,escrever, ler, escrever, para mim é um círculo vicioso e ambos me fortalecem, me fazem produzir textos incríveis, de forma que lamento para  quem não entende meus textos, que repense um pouco mais e creia que foi deste jeito que saí de um "coma emocional". Meus filhos agradecem e assistem felizes meu progresso em relação à evolução emocional em que me encontro hoje.


No início da minha jornada de pesquisas sobre o principal valor da escrita era a redução do esforço que fazemos para bloquear pensamentos e sentimentos relacionados a um trauma. No entanto, a partir de minhas próprias experiências, ficou claro que o ato de  escrever gerava muitos outros benefícios. Por exemplo, ao escrever sobre eventos desagradáveis, muitas vezes cheguei a uma nova compreensão sobre minhas próprias emoções. Problemas que me pareciam imensos se tornaram mais limitados e se for dizer a verdade: eles até desapareceram de minha mente, simplesmente apagaram... alguns depois que os li no blog, já postados. De algum modo modo, escrever sobre minhas experiências desagradáveis me ajudaram a resolvê-las e, consequentemente, não pensei mais nelas. ACREDITE!

Por Elcely Dourado.


Nenhum comentário: