quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

AS DEUSAS QUE EXISTEM DENTRO DE NÓS ... MULHERES

ESCOLHA QUAL É SUA DEUSA...

Eu sou uma pessoa que escrevo com muito  amor e com muita sinceridade, porque quando escrevo o faço com propriedade.
Andei repensando muito sobre o meu lado MULHER...
E leio muito sobre as literaturas de diversas Mitologias, como :  Celta, Escandinávia, Grega e outros bem estranhos e diferentes da nossa cultura.
Apesar de ser uma mulher moderna do século XXI, ainda cultuo a poesia, o encanto e a delicadeza que há muito estão fora de moda.


Quando leio sobre  as "deusas da Mitologia Grega" posso, através delas,  enxergar e encontrar novas fontes de conhecimento, expressão e manifestação.

Afrodite – Deusa do Amor – representa nosso aspecto AMANTE, o estilo de amar mais adulto, sensual, sedutor e envolvente. Ela sempre escolherá homens poderosos, fortes e guerreiros, pois aprecia a intensidade em seus relacionamentos.

Atená – Deusa da Civilização e do Intelecto – representa nosso aspecto PROFISSIONAL, portanto seu estilo de amor será apoiado em afinidades intelectuais. Ela apreciará homens inteligentes, cultos que possam ser parceiros profissionais; seu encanto está ligado à capacidade intelectual, aprecia o diálogo e a troca de idéias em seus relacionamentos.

Ártemis – Deusa Selvagem – representa nosso lado natureza, liberdade; seu lado afetivo está voltado ao prazer. Ela representa mulheres determinadas e objetivas que possuem metas bem definidas e sabem muito bem o que querem, principalmente num relacionamento onde a atração física é básica, pois sua sexualidade é forte e selvagem, um pouco "Mim Jane, tu Tarzan". 

Deméter – Deusa Natureza – representa nosso lado mãe, o acolhimento, o afeto; vive o aspecto mais maternal do amor: o amor protetor e acalentador. Provavelmente atrairá homens mais jovens ou mais frágeis que necessitam de sua proteção e apoio, pois ela adora cuidar e, em virtude disso, sua relação com seu parceiro é pouco erotizada, prevalecendo o afeto e o carinho.

Hera – Deusa do Casamento – representa a administradora, a esposa; sua atração maior está ligada ao poder social: figurões, pessoas-chave, diretores, presidentes e coordenadores são alguns personagens com os quais ela se associa pois aprecia o poder social e busca alcançá-lo principalmente através do casamento formal, que lhe garante segurança material e sucesso.

Perséfone – Deusa do Mundo Oculto – representa a sensitiva; é ligada em assuntos esotéricos, místicos e religiosos; isso lhe garante a capacidade de fazer movimentos de recolhimento e de expansão. Aprecia homens misteriosos e que tenham também uma busca espiritual, porém vive relacionamentos afetivos cheios de altos e baixos, o que lhe garante aprendizado através da dor.

Conhecer essas personagens dentro de nós, em sua forma mais pura, pode nos favorecer trazendo-nos maior segurança, consciência e força interna para vivermos relacionamentos mais positivos e, sendo assim, aquela “donzela dos contos“ e a “mulher ativa do mundo moderno” poderão se dar as mãos e quem sabe se transformarem apenas na mulher ativamente amorosa.

Quer saber mais, leia sobre: A magia da Lua...
Breve escreverei sobre essas deusas maravilhosas que está dentro de nós mulheres...

Por Elcely Dourado

Nenhum comentário: