domingo, 29 de janeiro de 2012

EU SOU UM DOCINHO...


Por que eu? E Agora ? TENHO O DIAGNÓSTICO DE DIABETES

Meu passaporte foi carimbado, colocaram um limite de bagagem.
Logo eu? que achava  vida tão doce e agora passa a ser amarga...Isso é ironia amarga ou doce ironia? Sei lá, já nem sei mais nada...


Meu mundo está cheio de restrições.
Faço tratamento e sobrevivi a primeira insulina, mas com certeza a dor maior é (a dor emocional).

Escute a música que selecionei, pra dizer que quem dá e recebe amor, libera a insulina de seu sangue e abre as comportas do amor...

Se você se cuidar isto quer dizer, parar de lamentar-se e colocar mãos à obra, vai ver que não é tão difícil assim.
Eu não estou falando que é fácil, mas que é possível, sim, viver plenamente, tendo disciplina com sua saúde. 
A diabetes não vai lhe impedir de realizar seus sonhos, ela não afeta sua inteligência, seu raciocínio, sua percepção. 
Tem dias que estou de saco cheio, tenho vontade de gritar, mas sigo em frente, tomo chá de folhas de amora (amora = amor). Dizem que quem não dá o amor que tem dentro de si, acaba se transformando numa pessoa cheia de açúcar no sangue, pois nunca abriu as comportas para derramar esse excesso.
O importante delas é o conhecimento, buscar saber como a diabetes funciona. 
Foi isso que fiz.
Minha filha me ajudou nessa busca e hoje tenho conhecimento do que devo comer ou não.
Quando você consegue equilibrar o nível de açúcar no sangue, tudo se normaliza. 
Faça alguma coisa, mexa-se, e vá à luta, faça atividades físicas, afinal mexa-se.
Você está diabético, você não é a diabetes. 
Sinto que a cura logo estará aí,   para aqueles que  se cuidam. 
De vez em quando dou uma saidinha da dieta e 24 horas fico me policiando, pois a minha qualidade de vida é a alegria de viver.
Aprendi que o  mais importante para um diabético é não se sentir um ser estranho, afinal, somos todos diferentes, uns gordinhos, outros magrinhos, louros, altos, baixos e outros docinhos. 

agora sei que SOU UMA DOCINHA...

Nenhum comentário: