quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O CAMINHO DO AMOR...

OU O CAMINHO DA DOR?

Pensando sobre este fato da pessoa só aprender quando ama ou quando sofre
 O caminho da dor é  um rascunho de uma travessia que temos que viver aqui, mas sob a égide do sofrer.
O caminho do amor, aqui o Ego não apita, apenas observa na maioria do tempo. É nesse momento que a sincronicidade se estabelece. A dualidade que é fruto do projeto livre-arbítrio do Ego, não mais rege a sua vida.

Escolhi a música de Nat King Cole - Noche de ronda, para falar de amor sem dor, mas de saudades que fica...


História Verdadeira
Agora passei a compreender porque tenho tantas Saudades dos meus relacionamentos que se vão. É um sofrimento prazeroso, uma imaginação que evoca o prazer pela lembrança dos bons momentos e ao mesmo tempo o sofrimento pela percepção do nunca mais! E por que tudo isso acontece? Porque meus relacionamentos foram sempre regados com muito Amor. Não importava se eu recebia de volta a recíproca, importava que eu estava espalhando o Amor ao meu redor, como uma semeadora que deseja ver o meu caminho cheio de rosas. 
Então a cada passada que dou  na estrada da vida, eu jogo ao redor as sementes do Amor, de flores e rosas com potencial de florirem e perfumarem o caminho. 
Quando elas germinam e espalham ao meu redor beleza e perfume, eu estou sempre cultivando com amor e carinho. 
           

  •       Sou uma semeadora do Amor, mas a Natureza me torna uma colhedora de Saudades. 

            Meu destino é viver sozinha, cercada de livros que falam do amor romântico, de poesias que cantam a mulher amada, do mar que ruge a cada momento que beija as areias de sua querida praia. Devo me contentar com este coração cheio de saudades e as mãos cheias de amor para semear. 
 Também sei que quanto mais saudades eu tiver dentro do peito, mais Amor eu terei em minhas mãos para semear, pois Saudade é o Amor que fica! 


Fonte: Abra seu coração


Por Elcely Dourado

Nenhum comentário: