domingo, 15 de janeiro de 2012

LINDO, LINDO, LINDO DEMAIS PARA ESQUECER ASSIM...



O ÚLTIMO 24 DE AGOSTO DE 1974

Às 14 horas ele estava no portão da casa de minha mãe para nos despedirmos. Ele iria para Belém-Pará, e nesse instante minha mãe veio ao portão e  falou. Então, Paulo, quantos dias desta vez? Ele responde, não sei dona Elci, mas quero lhe pedir um favor. Cuide da minha tanajura, (esse era meu apelido, dado por ele),  pois estou preocupado com o jeito dela. Só vive chorando e tem muito medo de ficar sozinha.
Deixa Paulo, não te preocupes, aqui em casa tem muita gente pra ela brigar, kakaa e riu com ele, mas ele ficou sério e falou no ouvido da mamãe quando eu me afastei um pouco: Acho que ela tá grávida...
E assim ele me beijou e foi embora para sempre.

"E o céu que  era muito azul...
Se tornou cinza escuro...
E foi clareando com 9 meses de espera...
Que ao dia 06 de maio de 1975...
O sol surgiu na minha vida...
Meu filho, Paulinho.
Com carinho de sua mãe...

Por Elcely Dourado

Nenhum comentário: