segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MEDIUNIDADE OLFATIVA

SENTIR CHEIROS, QUANDO NINGUÉM SENTE O MESMO QUE VOCÊ

Este fato é mais comum do que você imagina e ocorre com muitas pessoas. DEVE tratar-se de um tipo de mediunidade pouco comentado ou estudado - mediunidade olfativa.
Diferentemente das pessoas que vêem ou falam com espíritos o médium olfativo sente a presença dos espíritos através da percepção de odores nos locais onde frequenta.
Odores bons e perfumes agradáveis normalmente indicam a presença de um espírito amigo; ao contrário os cheiros desagradáveis indicam a presença de um espírito em sofrimento.
É muito importante, porém, antes de qualquer coisa fazer uma busca minunciosa no ambiente e/ou região para se certificar que não está confundindo a percepção mediúnica com odores que podem estar ao nosso redor - perfumes, lenços, apetrechos, flores, árvores, cosméticos, etc...

Allan Kardec terá a oportunidade de afirmar em "o Livro dos Médiuns" que a mediunidade utiliza variadissimos meios de expressão e atua sobre os nossos órgãos sensoriais, inclusive podendo produzir odores inexplicados no momento.
Espero ter sido de alguma ajuda.

Nenhum comentário: