sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

AQUELE QUE UM DIA ...

APÓS TUDO QUE PASSOU...

Ao  ouvir esta música com Marisa Monte, "Depois". 
Resolvi escrever um texto sobre  o presente, 
 do passado que ficou pra trás,
 nada restou senão as grandes lições aprendidas por amar demais.
No meu coração o que sinto é somente amor, 
que trilha meus caminhos da vida. 
Com flores, jardins, beija-flores, riachos, cachoeiras, enfim coisas boas que ficaram na memória...



Descobri que do passado, só me restou as lembranças e delas as faço um compromisso de viver somente o presente.
 O que gostaria de escrever, na verdade se encontra na letra dessa música.
Ouça e faça de conta que estou te falando ao pe´do ouvido...
E Depois de ouvir o que tenho pra te falar, leia o poema que te mando.


Vou citar uma parte do poema de Victor Hugo, chama-se: "Te desejo tudo de bom "


Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim, 
Mas se for, saiba ser sem desesperar. 

Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis, 
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,



Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes, 
Ainda haja amor para recomeçar. 
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar.




Por Elcely Dourado


Nenhum comentário: