sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DIÁRIOS ELETRÔNICOS, COMO: BLOGS, E-MAILS, ORKUTS E OUTROS...

DIÁRIOS; ELES NUNCA SÃO ESCRITOS DO MESMO JEITO


Já que, aparentemente, escrever traz tantos benefícios, poderíamos pensar que as pessoas que escrevem diários são profundamente felizes, saudáveis, criativas. Pena que o mundo não é tão simples e fácil de compreender. As razões pelas quais as pessoas têm diários e as maneiras como os utilizam são incrivelmente diversas.
Um grupo do qual faço parte, escreve apenas nos períodos de estresse ou de tristeza.
Mas também faço parte de um  grupo que em momentos de grandes pressões, param de escrever. Por exemplo: 
Ao escrever no meu blog : "Memórias de Paulo Meneses para seu filho, Paulinho e sua neta Paola". Houve um texto em que eu iria começar a relatar o acidente que causou sua morte. Naquele instante me deu um bloqueio e não consegui escrever nenhuma palavra sobre o assunto. Passei meses para voltar a escrever. Eu conseguia falar sobre a morte dele, mas não conseguia  escrever a respeito. Estranhamente estou classificada entre os dois grupos estudados até hoje por vários  psicólogos, autores de livros sobre o assunto.

O grupo de escritores de cartas, e-mails, blogs, mensagens no orkut que não podem ser classificados como escritores de diários, mas que, em seus escritos registram seus pensamentos e seus sentimentos quase diariamente. A diferença é o grau de liberdade para a revelação de coisas íntimas.
O interessante é que por via computador ela pode ser anônima e se dirigir a um público desconhecido.
O que não é meu caso.

Eu me revelo com o nome verdadeiro e meu blog é direcionado ao público alvo: "pessoas apaixonadas"...E quem quiser me criticar , pode ser anônimo ou não, para mim tanto faz...Mas até os dias de hoje, ninguém quis ou prefere não me criticar...

Por Elcely Dourado


Nenhum comentário: