sábado, 31 de dezembro de 2011

O SOL NA MINHA VIDA...

ILUMINA MEU OLHAR PARA O FUTURO...
A letra aparentemente simples da canção “O Sol”, da Banda J. Quest, que diz “Medo, eu não te escuto mais, você não me leva a nada...”, traz algo para refletirmos a respeito desse sentimento ou sensação que tanto limita um grande número de pessoas.
É desse jeito que quero fechar esse ano de 2011.
Com minha família, feliz, alegria e satisfação de tê-los junto à mim...


“Pra onde tenha o sol, é pra lá que eu vou”. Penso que seja assim: há que se buscar a luz para eliminar o medo, posto que muitos medos só tomam conta do nosso universo existencial devido à escuridão mental, à perda da lucidez; é algo como entrar num túnel escuro e não ser capaz de vislumbrar uma saída. 

Quando se está na obscuridade da dor ou do medo perde-se o controle sobre a vida e fica-se entregue a uma gama de desconfortos mentais, emocionais e até mesmo corporais, uma vez que o ser inteiro é tomado pela apreensão e pela ansiedade.

E essa luz, esse sol, ENCONTREI dentro de mim  mesma,  a partir do momento em que me  conscientizei que fora do meu interior apenas acontecem repercussões do que sinto, mas o ponto de iluminação mora dentro do meu  ser mais profundo. .
O medo não leva a nada mesmo, ou melhor, leva sim, me  levou a transtornos, desconfortos, sofrimento, desequilíbrio e dor. Portanto, pra onde tenha o sol é que resolvi ir buscar a luz, o autoconhecimento e a clareza para me  sentir mais confortáveis na superação dos meus desafios diários, com vistas a um crescimento contínuo e harmonioso.

Refleti muito sobre esse sol, em minha vida, e encontrei todas minhas perguntas sem respostas que por muitos anos, estavam suspensas no ar...

HAJA LUZ EM NOSSAS VIDAS!!!
Por Elcely Dourado



Nenhum comentário: