terça-feira, 6 de dezembro de 2011

AMOR NÃO CORRESPONDIDO - NÃO TEM REMÉDIO !

POR QUÊ? Por que esse amor não pode ser?


Antes de ler o texto, dê um play e ouça a música que vai amolecer seu coração
Na verdade começa assim, com um olhar disfarçado ou mesmo descarado.
Sendo assim, concluo que há algo de muito importante, diria até essencial, para aprendermos quando isso acontece ao nosso coração. Mas as perguntas que mais gritam em nossa alma, justamente neste momento, são:  Por que a pessoa que eu tanto amo não me ama? O que eu posso fazer para mudar essa situação?

Acabei de ler que o amor, muitas vezes, não desabrocha por razões concretas. Talvez não justificáveis para nós, mas suficiente para fazer com que o outro simplesmente não nos ame. 
Sinceramente, não sei se acredito que amor acaba sem motivos! Não sei se aceito a idéia de que o amor simplesmente morre. Para mim, amor não morre, é eterno! E se morre, é porque não foi cuidado, não foi alimentado, não foi zelado com o respeito que merece...
No entanto, algumas vezes teremos de lidar com o fim do amor que chega sem explicações, sem motivos aparentes, nos deixando completamente perdidos, mortos na alma e no coração... O que fazer?
Sem desmerecer o outro. Vá em frente, tenha dignidade consigo mesma, olhe para a frente e consiga enxergar o óbvio. O TEMPO!
Porque o tempo tudo cura, tudo revela e tudo faz renascer. O coração cicatriza, a alma se torna mais sábia e o amor ressurge... em busca de um outro coração, em busca de uma nova tentativa de ser feliz!


Nota: Caro leitor, passar por essas experiências, quando a gente tem 16 anos é tão dolorido que as vezes a vida perde os sentidos.
Mas passar por isso aos 50 anos de idade, realmente  além de dolorido que chega a anestesiar a dor sentida. E pra você que perdeu um grande amor,
Vá com Fé. Ninguém morre de amor, há não ser que você seja incapaz de viver sem o outro. Aí meu amigo(a), você está perdido (a).
Brincadeira, meu conselho é: arrume outro(a).

Autora: Elcely Dourado


Nenhum comentário: