segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O TELEFONE

DIGA LOGO DE UMA VEZ...
Eu ia escrever sobre outra coisa ... até já tinha o texto quase pronto, só faltando alguns detalhes, mas, quando liguei o computador para terminar, qual não foi a minha surpresa ao ver que tudo que tinha escrito havia sumido... 

Foi então que me lembrei do telefone... e senti que alguém ia me ligar,  queria que eu falasse algo...



Alô, é a música que mais lembra uma noite de insônia. do amor perdido, da falta que ele faz no meio da noite.

Ontem à noite... especialmente, essa saudade veio com muita força e restos de memórias perdidas no tempo traziam flashes de uma clareira... de árvores enormes e de seres diáfanos que se moviam como se fossem feitos do tecido dos sonhos...

Nesse estado de encantamento pelo tempo antigo... lembrei-me de uma poesia muito linda que recebi uma vez por e-mail que queria ouvir minha voz...
Tudo bem, era só ligar ou então pedir para falar no messenger ao vivo.
Esperei e quando foi mais de meia noite, quase 1 hora da manhã, o telefone tocou.
Falei, alô, alô e nada, estava mudo. 
Novamente o telefone toca e já fiquei grilada com isso, se eu atendia ou não,  mas o telefone tocava e tocava. Dai resolvi atender.
Falei alô, e respondeu-me uma voz, muito rouca e com muito sono, ao fundo a música de Roberto Carlos tocando e uma masculina falou: "Ouça essa música que é para você não
esquecer que eu existo".
 naquele momento fiquei tão atônica que mal conseguia pensar em alguma coisa. Na verdade me deu foi medo, sei lá de quê, mas me deu muito medo...
E quer saber mais? pensei que fosse ELE...é claro passei a noite em claro, entre o medo e insônia. No dia seguinte, fui dar uma olada se dava para ver o número de quem me ligou, estava escrito, número desconhecido ?
A letra da música é tão linda, que hoje a escuto com carinho, mas a pessoa que me ligou não tem rosto, porque nunca soube quem foi que me ligou.

Autora: Elcely Dourado






Nenhum comentário: