quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O QUE CURA A DOR DO AMOR...

É PLANTAR ROSAS


Vejo pessoas sofrendo com o término de um relacionamento afetivo ou por inúmeros motivos está sofrendo por amor. Essa mistura de dor, tristeza, raiva, mágoa, medo, desolamento, dúvida, frustração, desejo de se vingar. Nestas horas essas dores se misturam e fica até difícil saber o que realmente estamos sentindo e acabamos fazendo muitos acreditarem que estamos sofrendo por amor.


Mas será que esse tal de amor que dói, existe?
Vou falar um pouco por mim mesma, já li muito sobre esses livros de auto-ajuda e minha conclusão é as vezes bem diferente de muitos escritos por ai...
Seu que nunca fui amada, mas eu já amei muito... Não lembro onde li essa frase, mas guardei como se fosse escrito para mim... E todas as vezes que tocamos nesse assunto. Quando me vêm alguém fazer uma consulta, logo vejo que essa pessoa sofre por amor. Fico pensando e analisando. Primeiro peço sua data de nascimento e verifico seu signo solar daí vou tirando algumas conclusões que acho de acordo com o signo da pessoa. As vezes ela concorda, e outras se nega totalmente. É nesse momento que eu tiro minha certeza, que a pessoa realmente sofre ou não por amor e sabe porque? Amor não dói. Amor cura e equilibra. O que dói no final de um relacionamento ou quando ele passa por uma prova difícil é não vermos nossos sonhos realizados, nem sermos atendidos em nossos desejos, ou ainda, o orgulho ferido e a decepção.

Mas se eu amo tanto, como pode, de repente, o amor virar isso, tanta mágoa, tanta raiva, tanta confusão? Costumam perguntar.
É, o amor não pode mesmo virar raiva ou mágoa.
Quem ama de forma aberta, madura, quando vê partir seu companheiro ou se vê envolto numa crise relacional, sente tristeza, o que é normal; às vezes, até um inconformismo momentâneo, talvez uma pitada de raiva, mas o amor, ou a capacidade de amar, por ser maior que todos esses sentimentos, é predominante e tem o poder de reequilibrar este coração, que se sente forte e vitorioso, ainda que arranhado. É preciso ser muito macho ou fêmea, para fazer o amor ser capaz de sacrifícios sem lamúrias.

E já sofri muito por amor: primeiro nada pude fazer, o segundo nem sei se era amor, porque mágoas e decepções foram regadas por anos na minha vida toda, com outra pessoa. Nunca mais procurei outro amor. Pra mim esse amor que dói nasceu e morreu logo, que não deu nem tempo de saber se doía ou não... e sabe o que eu fiz?

"Fiz um Jardim do Amor"


Assim, a todos os que me procuram reclamando das dores de amor, ofereço, através da terapia floral do cerrado, que alinham os chakras primeiramente, trazendo o conforto restaurador e equilibrador das belas forças da natureza.  E quer saber de uma coisa? essas pessoas nunca mais voltam a me procurar, acho que tomam é DORIL ! porque de duas uma pode ser: ou resolveram a dor do amor ou pararam de sentir a dor do amor, kkakkk, fico feliz sabe? De alguma maneira eu ajudei essa pessoa a esquecer a dor ou continuar com ela porque gosta da coisa...

Nota: escrevi esse texto, lembrando que para o amor conformado, tudo cura, ate plantar rosas ajuda  a amenizar essa dor, foi o que eu fiz, e hoje minhas roseiras permanecem no mesmo lugar, dando rosas lindas ao novo morador do meu ex-jardim...
Lembrando quê, nessa época de minha vida, plantei rosas junto com meu neto, Lucas que tinha apenas 3 anos de idade, e cada rosa que eu colhia, ele levava para a professora dele da escolinha.
A professora, chorava de emoção...

Elcely Dourado

Nenhum comentário: