terça-feira, 20 de dezembro de 2011

VOCÊ CONSEGUE, SIM !

ENXERGANDO A BELEZA DA VIDA


Por Elcely Dourado - Para meus irmãos de sangue e espirituais.


A música é uma maneira de falar com Deus, e a que mais toca o coração. Porque a música pode ativar o Deus que há em você, e fazer você se conectar com o Deus que há no outro. Tudo isso sem a barreira da língua. Por isso selecionei essa música, para falar pra vocês que o tempo é o bálsamo que cura tudo...
 Recomendo dar o play e só depois de ir ouvindo a música ler o texto que acompanha.
Final do ano, momento de pensarmos se realmente valeu tudo que passou. Para quem entrou de um jeito e saiu do mesmo jeito, lamento mas algo faltou para que mudasse o final desse tempo que passou e foram 365 dias... não foram 365 minutos...

Elcely, uma de suas irmãs, mesmo de longe, ama muito à voces todos.
Eliana, Eduardo, Phebinho, João, Simone e Erica.

Mesmo que vocês tenham sentido em algum momento da vida, como se estivesse repentinamente se tornado totalmente cinzento e sem cores, saiba que eu também passei por tudo isso. Essa sensação me rondou por anos no meu interior. A noite negra da minha alma contaminou com sua escuridão tudo que estava à minha volta e isso se originou através da negação de um princípio bastante simples: a vida foi somente dor e prazer. Mas uma coisa eu tive a certeza, cada um destes momento que se apresentavam, nunca esqueci de seu pólo oposto.
E sempre que a alegria batia na minha porta eu me entregava com toda a intensidade sem lembrar que a tristeza existia. Passou o ano e não deixei escapar as oportunidades de ser feliz.

Vovó Cely e Paola


Era por qualquer motivo, minha alegria ao ver meus netos aprontando.

E do mesmo modo, meus queridos irmãos, quando a dor se apresentou com os resultados dos exames de minha nora, nós da família Dourado &Toledo, encaramos de frente, vivenciando-a, porém, com o sentimento de que depois da noite vem o sol do outro dia e que essa dor também passará, como tudo o mais.

Hoje dia 20 de dezembro, e dia 24 ela fará seus 28 anos de idade com a grande esperança de ser curada deste tão complicado problema de saúde.

No dia que foi operada e extirpado esse câncer.
Mais uma vez, quero chamar a a tenção de meus irmãos de sangue e espirituais. É preciso um esforço consciente para não permitir que o sofrimento nos torne cegos à beleza da vida.
Mesmo que a dor se apresente na nossa frente sempre é possível recuperar a alegria de viver, basta que desejemos isto com todo o poder de nossa vontade.
Aliviar o sofrimento alheio pode ser um poderoso antídoto contra a nossa própria dor e é um valioso instrumento de cura, capaz de trazer de volta a cor ao nosso mundo cinzento. 

Aqui vou ressaltar algo que li, sobre a alegria de viver:

"Olhar à nossa volta, buscando encontrar no cotidiano razões que nos encham o coração de alegria, é um exercício que deve ser repetido diariamente, quando o desânimo toma conta de nós". 

 Reflita sobre as palavras da música acima que coloquei para este texto.
SÓ O TEMPO CURA TUDO.

Autora: Elcely Dourado, irmã mais velha dessa linda família "SOARES & DOURADO"

Nenhum comentário: