terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O VERDADEIRO AMOR


Como saber se é  o grande amor...


Por: Elcely Dourado (elcely@hotmail.com)
Sou muito curiosa em relação ao amor.  Como começa?... Por onde começa?... Quando tomamos conta de que estamos amando uma pessoa?... Isso é bom de sentir?... Ou faz mal e dói, quando sentimos ?...
  Essa música da Maíza, "Meu Mundo caiu", reforça a idéia de que o amor precisa ser encontrado. Dê um Play e ouça, ante de ler o texto.

Em certos depoimentos, podemos colher dados importantes sobre o primeiro ou o único amor de nossas vidas.
Veio uma senhora fazer uma leitura de tarô e me falou o seguinte:
Desde muito nova procuro um grande amor e sinto um vazio por não encontrá-lo;
Sinto uma insatisfação constante, que falta alguma coisa em minha vida, mas não sei explicar o que é; Sinto uma tristeza profunda, não encontro uma razão de viver;
Gosto do meu noivo, mas não sinto que ele seja o meu grande amor.
 Muitos têm consciência de que ainda não o encontraram, mas há aqueles que não têm consciência sequer que sua insatisfação, depressão, vazio interior, falta de entusiasmo pela vida, são frutos da ausência desse grande amor em suas vidas. Sabe como eu costumo comparar isso? Como uma grande balança, só tem  um lado com peso, o outro lado está vazio e lá em cima... e o que está embaixo, olhando para outro lado que está vazio...



Uma outra paciente queria entender porque desde criança trazia uma tristeza profunda e um vazio interior. Ao perguntar: se na encarnação atual iria se encontrar com o seu grande amor, as cartas que retirei foram categóricas na resposta:  - Você sabe que não! Entretanto, irá encontrar um outro homem e constituirão uma família. Com isso, seu vazio interior irá diminuir quando for mãe.
Um ano depois ela me ligou e falou que já tinha um noivo muito dedicado à ela, e que iriam se casar brevemente.
Outro aconselhamento astral:
Não consigo arrumar um namorado
Mulher de 30 anos, solteira.
Na área afetiva, fazia 10 anos que não conseguia arrumar um namorado. Desde a adolescência, sempre se preocupou muito em encontrar alguém com quem se afinasse. Tinha medo de ficar sozinha, de não conseguir encontrá-lo.
Ela falou: Eu tinha 16 anos, quando vi o rapaz mais lindo da minha vida.
Ninguém o achava bonito, mas eu o achava lindíssimo, eu o olhava com a alma. Namoramos por alguns meses, mas logo terminou comigo por causa de outra namorada. Fiquei arrasada, mas continuei minha vida e nunca mais me interessei por outra pessoa.

Ficamos como um sonhador e dizemos para nós mesmos: Que sentimento é esse que sufoca e ao mesmo tempo torna tudo mais iluminado, mais alegre, com uma enorme vontade de viver, de cantar, de falar, de se unir? O que significa esse olhar? Este dia está longo demais? Quando os amados se encontram, tudo vira romance, tudo vira prazer, e as horas se misturam com os sentimentos. O tempo cessa, mas as horas voam. O nosso único desejo é amar por toda vida. 

Mesmo que a força dos amores e dos seus sentimentos seja similar ou diferenciado  um do outro, há de persistir. Todos devem conquistar e, sem cessar, reconquistar. O amor, algumas vezes, não se oferece sem uma boa batalha. 

Nenhum comentário: