sábado, 10 de dezembro de 2011

JANELAS DA ALMA


QUANDO SE FAZ NECESSÁRIO AJUSTAR A ALMA
De acordo com a doutrina espírita, se a providência divina nos concedeu a cirurgia corretiva, por meio do avanço da ciência, é para que possamos valorizar o veículo físico que contém nosso espírito. 

ABRI  MINHAS  JANELAS DA ALMA 
Acabei de realizar uma cirurgia da alma, eliminei impressões errôneas de pessoas que nem sequer havia conversado antes.
Há quem abra janelas na alma para deixar que se externem as impressões negativas, facultando a usança de lentes escuras, que a tudo sombreiam com o toque pessimista de censura e de reclamação. 
"Coloca, nas tuas janelas, o amor, a bondade, a compaixão, a ternura, a fim de acompanhares o mundo e o que poderás receber de bom. Não sei bem onde lí esse trecho..."
Acabei de chegar de uma confraternização de meu condomínio em que conheci pessoas que só nos víamos nos elevadores.  Pessoas como eu, loucas para saber quem eram seus vizinhos e com quem na verdade conviviamos.
O que na verdade eu fiz hoje, foi uma plástica na minha alma, pois ultimamente tenho vivido situações inusitadas e quero agradecer, a todos que participam desta mesma morada, onde abrigam tantos corações aflitos como o meu.
Obrigada meus amigos de condomínio, nós que moramos todos juntos no Residencial Saint Etienne.


UM FELIZ NATAL E BOM ANO DE 2011 !


Elcely Dourado






Nenhum comentário: