sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ALELUIA... ENCONTREI MINHAS CUNHADAS...

  • Foi bom te reencontrar‏

29/12/2011

Responder  
Para elcely@hotmail.com
Olá,
Vamos ver se desta vez temos mais sorte e você nos responde.
Ficamos felizes em te reencontrar e saber que estais bem. Foi muito bom rever as fotos do teu casamento, conhecer tua família e saber um pouco do Paulinho (filho).
Eu e minha irmã Sarah desejamos a todos vocês um  feliz 2012. Quem sabe esse seja um bom ano para nos aproximarmos.
Receba um grande abraço de tuas cunhadas,
Indiara e Sarah

QUE SURPRESA LINDA! UMA DAS MAIS EMOCIONANTES QUE RECEBI ESTE FINAL DE 2011


Por Elcely Soares Dourado

Elcely e sua neta, Paola

Deixa eu explicar melhor: Indiara e Sara são duas irmãs, do Paulo Meneses da Silva, meu primeiro marido.
Recebi este e-mail acima citado como introdução do artigo que escrevo agora.
Fazem exatamente 36 anos que vivo com essa dor de ter perdido uma das pessoas mais importantes da minha vida... Paulo Héberto Meneses da Silva, meu primeiro marido que faleceu estupidamente depois de 5 meses e meio de casados, deixando-me grávida de 1 mês, meu filho Paulo, que nasceu dia 06 de maio de 1975.

Paulo e Elcely

Se alguém se vai... Quem ficou começa a trilhar uma longa caminhada... 
Uma estrada enlameada, escorregadia, escura, esburacada, que muitas vezes faz cair, machucar, e quase desistir de andar. 
A dor é tão profunda, e parece estar enraizada em um lugar tão inacessível, que parece que nunca vai sarar. Mas ela sara. Aos poucos, sara. 
E chega a hora de deixar o tempo fazer seu trabalho, de sorrir de novo, de deixar as lembranças serem somente lembranças, de tirar o negro da alma. 
E, de repente, o caminho, apesar de a cada dia ter mais uns passos de distância, vai se tornando cada vez mais leve. 
E quem ficou percebe que, na verdade, aquele alguém pode até ter ido, mas nunca deixará de existir, e isso é uma forma de vida. 
A mesma vida que segue por tantas outros caminhos que vão se cruzando, descruzando, e nunca voltam. 
E percebe-se que só se tem a agradecer a oportunidade de ter vivenciado essa pessoa que se vai... Mas sempre estará presente, de alguma forma. E então vem a paz...
Se alguém se vai... 

Coloque a salvo o seu coração, porque não há como evitar a dor. 
Mas você tem a escolha de como passar por ela. 
Todos nós um dia passamos pela dor de perder alguém que se vai. 
E todos podemos sobreviver... Você vai sobreviver. Acredite! 
Peça a limpeza das memórias. 
Você é o único que não pode se deixar, então tenha certeza de estar verdadeiramente em você, aqui e agora." 

Creiam! 

A vida SEMPRE nos reserva surpresas imponderáveis. Basta estarmos atentos no AQUI e no AGORA...
Ao ler o e-mail,  eu ria, feliz e agradecida por vivenciar momento tão simples, belo e insólito!
Continuei ali, extasiada, sentindo-me ainda arrebatada e tomada inteiramente por tão doces emoções.
Agora posso dizer, minha vida fechou um círculo e jamais nos perderemos de vista.
E agradeci respondendo o E-mail

  • QUE BOM ENCONTRAR VOCES‏

Para Indiara Breia da Silva Oliveira
Queridas cunhadas,
Lamento muito se não vi mensagens de vocês antes dessa. Hoje sem querer fui dar uma olhada no meu lixo e vi o teu nome e abri, qual foi minha surpresa, eram vocês que tanto queria encontrar.
Venho falando a dias sobre a aparência de minha netinha Paola, filha do Paulinho que seria neta do Paulo, irmão de voces.,
Ela me lembra demais a Sara quando a conheci e tambem voce Indiara.
Não vamos perder contato.
Sempre fico uns dias em Belém, quando vou pra Santarem, pois moro em Goiânia. E sempre estou indo pra Salinas, levar meus netos para pegar um sol por ai. Ja tenho 4 netos: 2 do Paulinho, ( João Guilherme e Paola),  Lucas da Larissa e Luiza da Leticia.
Fiquei muito feliz em  encontrar voces,  que ate chorei de emoção. Fiquei aqui agradecendo ao meu Deus, como ele me dá respostas de tudo que desejo. Este foi um ano de muitas coisas vindo do passado e mexendo com tudo que estava escondidinho dentro de mim. E ao abrir minha caixinha do tempo, só tenho recebido bençãos e glorias por tanta coisa boa. 
Assim que for dar umas voltas por ai, passo mensagem avisando, desta vez quero vê-las e se vocês não moram em Belém, me mandem avisar.
O meu Blog: O Amor Ensina: http://elcelydourado.blogspot.com/
Outro blog: Memorias de Paulo Meneses para seu filho Paulinho: http://paraminha familia-elcely.blogspot.com/
Entre no meu facebook, se voces tiverem que agora tou usando mais essa rede social. http://facebook.com/elcely.dourado ou elcely.dourado@facebook.com
Um Feliz Ano Novo para voces e toda sua familia:
Muitas saudades e beijos
Elcely Soares Dourado



Goiânia, 30 de dezembro de 2011







Nenhum comentário: