terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dicas para viver um 2012 mais feliz


BELÍSSIMO

Todos nós queremos que as coisas da nossa vida dêem certo. Queremos ser amados, compreendidos, aceitos, queremos ter sucesso, trabalho recompensador e tudo de bom. Mas nem sempre estamos dispostos a respeitar o tempo das coisas, nem as lições de restrição e de quebra do ego que espiritualmente aceitamos enfrentar quando encarnamos. Mas num momento ou outro da nossa vida isso é preciso e não tem negociação, pois faz parte do aprendizado da alma. 
2012 sinaliza um momento de tensão nesse sentido, e parece mesmo correto desacelerar o consumo e buscar a felicidade em coisas mais simples, pois, de uma forma geral, nossa sociedade está cada dia inventando mais e mais necessidades e, sem perceber, vamos aderindo cada vez mais o desejo de ter coisas, ao invés de curtir fazer, criar, trocar experiências e aprendizados com as pessoas à nossa volta. Quando olho para o enforcado, numa reflexão geral sobre o momento planetário, vejo claramente a necessidade de tirarmos o pé do acelerador dos desejos e passemos a ter mais critério no querer para não perder energia.
Lembrando ainda que temos a referência do 2 da sacerdotisa e o 20 do julgamento pesando sobre nós, o que significa lidar com o feminino, com o mundo dos sonhos, com nossas emoções mas com bom senso, buscando nosso aprimoramento no sentido maior, na espiritualidade e na consciência como nos pede a soma de 2012 que é 5, o Sumo sacerdote. 
No próximo ano, a chave do sucesso é o cultivo da verdadeira espiritualidade que inclui meditação, orações e o desenvolvimento de uma visão mais tranqüila sobre o todo e também sobre a nossa vida e conduta. Lembrando sempre que, por mais difícil que possa parecer, cada um de nós tem responsabilidade na construção do sucesso de nossas vidas.
Somos co-autores do nosso destino e todos os dias, se cuidarmos mais das emoções, das atitudes, a vida com certeza será melhor.

Desejo muita luz e amor para todos.

FONTE: SOMOS TODOS UM
Por Elcely Dourado

Nenhum comentário: