segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NAVEGADORES DO AMOR



Amigo(a), como eu gostaria de ser uma
poetisa, ou mesmo uma escritora,
que fosse iluminada...
sensível e sábia navegadora pelos mares do
corações ansiosos por navegarem por esses mares
abertos sem fim...
Tenho esse sonho.
Trocar todo meu tesouro
material por uma embarcação, simples mas completa
com tudo que preciso para conhecer o mundo das ilusões perdidas...
Se fosse uma poeta, poderia colocar em palavras,
tudo que fosse permitido observar, para muito além
dos sentidos e com a alma.
Nesse campo sou apenas uma pessoa cheia de boas
intenções, e bastante limitada na comunicação, com
todos aquele que nos acompanham,
amparam e inspiram.

Desde que conheci um casal de idosos,
assim idosos só um pouco, eles já tinham
seus 68 anos, os dois.
Eram um casal de médicos aposentados
que venderam tudo que tinham em
bens materiais e compraram um barco-iate,
completo com tudo que necessitavam para viver.
E resolveram partir pelos "mares do coração".
Ancoravam onde lhes dessem vontade.
conheceram lugares lindos, e assim
passaram por Santarém-Pará e lá eu os conheci,
numa noite de luar na praia de Alter-do-Chão.
Fiquei encantada e dei um nome à eles:

          "navegadores do amor". 
Não é tão difícil de se imaginar, de se visualizar,
não é mesmo?
Como falei antes. Eles não tinham roteiros.
Mal traçavam um roteiro e ancoravam
em qualquer lugar para conhecer a região
e escrever sobre tais locais que passavam a navegar.
Se por acaso, ultrapassavam as
fronteiras oceânicas
e não brasileiras o passaporte para entrar
era dos mais simples, bastava
mostrarem  uma foto de dois corações puros...
E aqui não sei mais o que escrever...
O mundo atual já não tem força para competir
com a beleza real... em nosso coração!
Te faço um convite, prepare seu passaporte,
tire fotos e fique aguardando a abertura
desse sonho se concretizar, pois eu não perdi a
esperança e nem vou entrar na fila,
nem lista de espera. Porque tenho:
vontade, relaxamento e amor,
muito amor. Sei que vai valer à pena,
a companhia é divina e o
encantamento é garantido.

Ah... Não esqueça, ao voltar de sua viagem
pelos mares do coração, coloque seu comentário,
escolhendo suas palavras... tenho a certeza que o
Universo tem muito a te agradecer.

Elcely Dourado

Nenhum comentário: