domingo, 25 de dezembro de 2011

SE O AMOR ACABOU. O QUE FAZER ?

Quando o amor acaba 
É lamentável, vermos um amor indo embora.
 Jovens casais se desfazendo em dores quando o amor se vai da sua vida.
É tristeza sentir o amor acabado, a relação falida... O que fazer?
Escolhi a música de Roberto Carlos - Se o amor se vai...
Porque muita vezes vejo pessoas sofrendo e se destruindo por um amor desgastado, desenganado e muitas vezes morto !


Existem muitas razões para que um amor morra: falta de diálogo, medo de se entregar, desconfianças, ciúme excessivo, egoísmo exagerado, diferenças morais, religiosas ou até uma terceira pessoa - que já existia ou chegou depois... Mas a verdade é que nunca há somente um motivo.

Então, a pergunta seria: por que manter uma relação que já não traz felicidade, que transforma cada dia numa batalha, que faz com que o outro se sinta pequeno, constrangido, decepcionado, angustiado e até sem vontade de viver?
É muito difícil falar algo que conforte uma pessoa que sofre por amor.
Realmente não é fácil, mas é absolutamente possível. Por isso, ao invés de massacrar o seu coração insistindo num amor que já acabou, cultive a sua auto-estima, veja-se como merecedor de um grande amor e abra-se para uma nova oportunidade de amar, mais preparada e mais você!
Eu penso quê:  se a pessoa que ama é mais jovem ou mais velha não interessa. Volta e meia, toda mulher pensa nisto; muitas mulheres já perguntaram aos seus amantes, ‘Você continuará me amando quando eu envelhecer?’
Não espere resposta, porque com certeza, te digo: 
Muitas flores são possíveis, muitos poemas e canções são possíveis. Muitas estrelas estão nascendo a partir da harmonia, esperando e estando alertas.
Coisas estão acontecendo, mas você necessita estar consciente.
e continuo te falando, querido leitor.  Eu não sou contra elas, mas elas não são a parte essencial de sua vida. Se você quiser ter uma bela casa, você terá que construí-la; ela não vai acontecer do nada.
... O que é mais elevado que o homem sempre acontece por si mesmo, está além do seu fazer. Você está sempre no final, recebendo. Você simplesmente precisa estar aberto, receptivo e agradecido à existência. 
Quem sabe o amor volta a pulsar em seu bravo coração !


Por Elcely Dourado

Nenhum comentário: