sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ABRAM ALAS, QUERO ESPAÇO PARA O NOVO - 2012



"Escolhi essa música, porque fala de saudade, nem sempre do primeiro amor, mas de tudo aquilo que foi bom na minha vida.
Antes de ler o texto, dê um play e escute a música que tenho certeza, falará ao seu coração."

Hoje eu acordei, pedindo um espaço para o novo...

Faziam meses que não tinha essa sensação de muita saudade, saudade aquela que dói bem no fundo do coração, aquela que me impede de entrar em contato com elas por medo de sofrer de novo...
Passei por um tempo de purificação em tudo de mal que me afligia, e  foi se acalmando;  mas fui dar uma olhadinha nos recantos mais escondidos, sabe, aquilo que estava no mundo das sombras, porque me traziam memórias de dor. Mas descobri que quando mais a gente quer esconder aquilo  que não queremos que venha à tona, não adianta, vem de uma forma ou de outra. Essa dores antigas chegam seja lá de onde for, vem à superfície, e tenho de voltar com elas para o lugar onde estavam escondidas.
Essas são memórias de dores que já passaram... e quanto mais eu tento evitar esse contato, maiores elas parecem ser... e logo penso: se eu tenho memória é porque eu já vivi...e portanto pertence ao passado...

Resolvi o seguinte:
Se eu quero a todo custo, ter ou evitar algo, está impedindo o presente de se manifestar com toda sua força porque apego e aversão vêm de memórias de experiências passadas. Então, eu dividi meu passado em três períodos:
1º - Já, foi, já passou e não volta mais, foi minha infância;
1 ANO DE IDADE

2º - Também já foi, já passou, minha juventude;


MEUS 15 ANOS

3º - Ainda vivo nele, com ele e por ele. Vou olhar para o que se manifesta na minha atual realidade, no presente, com distanciamento, sem julgar, sem tentar prender ou excluir, é um caminho que pode liberar o que guardei no mundo das sombras, com mais suavidade... e a partir daí, partirei para receber o novo...que só está esperando que eu deixe espaço para ele... 


Ano de 2011

Pronto, consegui abrir espaço para o novo

FELIZ ANO DE 2012,
QUE ELE SEJA REPLETO DE COISAS NOVAS E BOAS PARA TODOS OS BLOGUEIROS COMO EU.

Elcely




Nenhum comentário: