terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O DESAMOR

Para ter o Amor na vida não basta querer

A vida sempre nos apresentará problemas. Faz parte! Porém, se a tônica da vida ou de uma situação qualquer é o sofrimento, a angústia e a ansiedade significa que se está sob a força do desamor por si mesma. Porque amor não rima com dor, já desamor, sim!
Quando temos verdadeiramente o Amor em nossas vidas os problemas são (em maior ou menor grau) facilmente resolvíveis, pois estamos sob a égide do Amor por nós. Porque Amor e Amar são sinônimos de bem estar emocional, harmonia e felicidade!
O que percebemos predominando atualmente nas pessoas é o sofrimento pela sensação de desamor em suas vidas. Mesmo as que têm parceiros fixos muitas vezes sentem essa forte sensação. Esta sensação de desamor leva as pessoas a uma angustiante e ansiosa busca do Amor. Esta busca do Amor, neste nível, produz concessões que beiram a anulação.
Como Aconselhamento astral, observo que o histórico dessas pessoas é permeado de sofrimento, mágoas e decepções, pois - apesar de aceitarem as migalhas de afeto oferecidas pelas pessoas que amam - acabam rejeitadas e sozinhas.

Escolhi essa música de amor, amor, amor com Júlio Iglesias, porque fala de amor

O desamor gera comportamento emocional voraz, existindo dentro de si como que um buraco negro de carência. E então, quando finalmente tem a oportunidade de se relacionar, jogam-se de cabeça sem medir as conseqüências de seus atos, estando extremamente sensibilizadas com a possibilidade de relacionar-se. 
E novamente decepcionam-se. 
E assim vão de tentativa em tentativa... e só encontram o desamor. Na maioria das vezes estão sempre sozinhas e somente às vezes, quando a carência fala mais alto, é que se arriscam...
"A experiência me fala, que o desamor é um dos piores sentimentos que pode assolar nossa alma, pois já senti o desamor se instalar no meu coração e sofri muito mais do que a traição, a mágoa e outros sentimentos negativos".
Relato I:  
- Um dia, estava eu na sala de minha casa, quando senti algo muito forte, fazer bater meu coração e ao mesmo tempo empalidecer ao ponto de ter uma vertigem... Pensei em alguém naquele instante e  senti o que é desamor, é pior que a morte física de uma pessoa querida... Morreu...simplesmente morreu...
- E daquele dia em diante, nada mais senti por essa pessoa que me acompanhou por anos infindáveis...
- Somente piedade, muita dó de ter perdido o amor por essa pessoa...

Relato II:
- O tempo foi passando, e muitos anos depois meus sentimentos por essa pessoa, não voltaram mais a ser de amor, nem desamor e sim uma grande vontade de dar carinho como se fosse um irmão ou um filho carente, precisando de uma afago verdadeiro...

Relato III:
O pior tipo de amor, que vem conectado ao desamor, é alguém compra com presentes caros, para impressionar a pessoa que quer adquirir, como se fosse um negócio. Isso sim, é triste, porque nos remete a cegueira espiritual, quando a pessoa é ligada somente à matéria.
Por não saber como romper com esta sensação de desamor buscam fórmulas prontas, receitas de como fazer. Como se fosse possível através de uma receita de como ser amado e feliz simplesmente reproduzi-la e tirar do forno um bolo pronto, já recheado e com cobertura, para, apenas, deliciar-se.
Se assim fosse todos já seriam felizes com seus pares e plenamente satisfeitos com seus amores, pois o que mais encontramos atualmente são livros de auto-ajuda recheados de regrinhas básicas para se dar bem e ser feliz em todos os aspectos da vida.
Viver, amar, ser amado e ser feliz exige um exercício diário. Não existem fórmulas prontas.

De todos os "amores" , o mais puro é  "O AMOR INCONDICIONAL", esse amor, não temos dúvida, é único e verdadeiro.

Amo, amor, amo, que seria de mim, sem esses amores?  Uma vovó que ama incondicionalmente e não tem problemas de amar e ser amada...

Por Elcely Dourado
 
 

Nenhum comentário: