quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

GRATIDÃO É O PRIMEIRO DEGRAU PARA A ABUNDÂNCIA

AOS AMIGOS BLOGUEIROS E QUEM ME ACOMPANHOU DURANTE ESSES ANOS QUE SE PASSARAM E OS QUE AINDA VIRÃO

por Elcely Dourado - elcely@hotmail.com

Antes de inciar meu texto, quero colocar um vídeo com música "grão de areia"para os ouvidos cansados e com zumbidos prevendo a surdez...

Grão de Areia - Marisa Monte / Tribalistas

Minha irmã Erica que me mandou ouvir essa música, "toisa mais linda", ela falou desse jeito...
Fiquei aqui tarde da noite, ouvindo e pensando que as pessoas que mais amo nesta vida, vieram junto comigo, numa mesma família com a finalidade de resgatarmos algo de bom para nós todos. E os que não vieram na mesma família, são também de tamanha importância, ao ponto de até os dias de hoje, permanecermos em contato.
Em outros textos já falei  sobre família cármica e porque de tudo isso, que passamos juntos.
Minha curiosidade sempre foi muito especial a esse respeito. Primeiro porque minha família, sempre foi especial demais para deixar de lado tal assunto. Meu pai, minha mãe, meus irmãos, as pessoas que nos serviram dentro de casa por anos, junto conosco como se fossem da família. Parentes que se mostraram presentes dentro de casa e fora dela.
E assim fui vivendo junto deles, até que completasse meus 21 anos de idade e dai para frente construí minha própria família...
Bem, daí a coisa foi mudando...
Me voltei completamente para meus filhos e marido, minha casa e demais coisas que um lar necessita, para o bem estar de todos os envolvidos.
Sempre que SE ABRIA uma BRECHA, pegava meus filhos e ia dar umas voltas, lá na minha terra querida e até os dias de hoje, faço isso com meus netos. E quer saber mais. ADOROOOOOOOOOO...
E assim se passaram esses meus inúmeros anos de existência, com várias batalhas vencidas, mas a guerra como sabemos ela continua e eu na frente como uma comandante e não deixando o barco afundar.
Inclusive, em casa até os dias de hoje, quando quero que todos levantem e me acompanhem, eu falo: "Levantar Âncoras"...
Lucas foi meu primeiro marinheiro - neto, que me acompanha ate hoje em qualquer viagem.
Gostaria de poder incluir tudo que vivi em minha vida, aqui neste artigo, mas quero em primeiro lugar agradecer por aquilo que já tenho, não importa o que seja, não importa o valor, não importa se gosto ou não, apenas quero agradecer o que possuo e que está do meu lado, mesmo que seja um par de sapatos usado e velho, o que eu tenho é para compreender que se não agradeço o pouco ou muito que tenho, a energia que direcionei para o Universo é a energia que falta, do descontentamento, talvez de vítima, e assim quantos e quantos sentimentos negativos enviei para o Universo ???
Essa Viagem, fizemos de Belém-Pará para Ilha do Marajó.
Quero agradecer o comandante deste barco, Sr. Manuel, que foi uma pessoa incrível ao me relatar toda a viagem por onde passamos.

Agradecer ás pessoas que te dão um sorriso na padaria, no mercado, agradecer pela sua conta bancária, agradecer as  contas, de Luz, água, telefone (pois existem pessoas trabalhando para que eu tenha isto) isto se chama compreensão .
Pois mesmo aquele, que eu nem sei o nome, mas pega meu lixo, varre a minha rua ......, está fazendo seu trabalho e deixando tudo limpo para quem mora ali. 
A partir do momento que passei  a agradecer por tudo que tenho,  entendi que cada um tem sua responsabilidade e que estamos interligados uns aos outros, e que agradecendo,  teremos cada vez mais e mais.
Viagem como essa, sem luxo nenhum, tudo muito simples, mas com uma recepção pelo povo de Marajó, espetacular.
Lucas, encantado com os barquinhos no parque da cidade Ponta de Pedras.
Passamos os dias  correndo sem ao menos pensar que cada um que encontramos está de alguma forma ajudando ou até mesmo atrapalhando o nosso dia,  sempre conscientes de que os acontecimentos do  dia a dia são aprendizados e experiências para que possamos melhorar , transmutar e crescermos como seres humanos , sem duvida cada passo somente será para melhor.
Meninos pequenos, remando perto dos barcos, com a finalidade de resgatar algo para se alimentarem.
Foi uma das cenas que mais me impressionou, ver aquilo ser necessário num País tão rico como o nosso e logo na Amazônia onde os estrangeiros mais almejam.
Nada é independente se estamos todos conectados. 
Fazer  a gratidão, aplicar  a gratidão, usar a gratidão e veremos  mudanças nas vidas dessas pobres crianças .
Eu sou Elcely Dourado.

E fiz dessa expedição, um grande aprendizado , para meu neto, minha filha Larissa e eu.


FELIZ ANO DE 2012 !

Nenhum comentário: