quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A MAGIA DO LAGO DAS ROSAS - GOIÂNIA

O que eu achei escrito numa pedra.
Sou entusiasmada e amante da natureza. Sempre que posso, vou ao lago das rosas dar umas voltas com algum de meus netos, as vezes vão todos e o cuidado é redobrado. 


Em uma dessas voltas por lá, recebi uma mensagem angelical que me chegou inesperadamente e particularmente apropriada.
O meu dia tinha sido um temporal, em todos os sentidos, minhas finanças estavam em permanente estado precário e não havia sinais de melhora no horizonte. não sou empregada e não atuo na minha área profissional, acho que agora nessas alturas de minha vida, prefiro ser pensionista, kakaka.
E mesmo morando numa bela cidade metropolitana e muito bonita, não me arrisco a atuar na minha área de psicopedagoga clinica, por vários motivos, que não cabem aqui.
Minha vida pessoal se revelava desanimadora.  Sou assim, prefiro ficar sozinha do que mal acompanhada e acho que vai ser para sempre essa minha opção.
Lago das rosas
O céu carregado contribuía para um mau humor. Finalmente tive uma ideia, lá pelas 5 horas da tarde, peguei meus netos e fui ao parque lago das rosas que fica pertinho de casa.
Num impulso, peguei o carrinho da Paola e falei para o Lucas vamos dar um rolê por ai?
Sentia necessidade de ar fresco, tanto física quanto mentalmente. 
O Sol voltou a brilhar naquele finalzinho de tarde, caminhávamos pelas calçadas, comecei a sentir que minha melancolia estava partindo, desparecendo. Pessoas sorridentes a cumprimentarem ao passar com Paola e Lucas, cheios de energia e rindo de tudo que passava por nós.
A natureza em toda sua beleza, tocou meu coração e eu me vi apanhando do chão uma pedra, bonita e bem clarinha, cor de rosa e a coloquei no bolso. Quando finalmente entrei em casa fui tomada de um calor confortante, ao perceber como a natureza tinha me trazido e aos meus netos, o equilíbrio restaurador do que tanto precisávamos.
Tirei a pedra do bolso e vi seu brilho e ela era achatada, tinha uma série de riscos e linhas em sua superfície. Tive de segurar  a respiração: clara como o dia, notei ali a forma de um anjo delineada sobre a pedra, compunha cabeça, o corpo e as asas, em contrário com a cor fraca do rosa da pedra.
Entendi que recebi um recado dos anjos através da natureza . Eu falei: "Obrigada" em voz alta e fui sentindo que as coisas melhorariam se eu confiasse em meu anjo.
Elcely e Erica 

Aqui cabe uma declaração celta:

"Levanto-me hoje,
através da força dos céus,
da luz do sol, 
do brilho da lua,
do esplendor do fogo,
da velocidade do raio, 
da rapidez do vento,
da profundidade do mar,
da estabilidade da Terra,
da firmeza da rocha.




Nenhum comentário: