terça-feira, 22 de novembro de 2011

TIRE AS PEDRAS DE SUA MOCHILA

AJUDE QUEM CAMINHA COM VOCÊ
Os anos passando, descobri coisas que nem prestava atenção durante o trajeto que atravessei no meu caminho da vida. Aos poucos fui tirando coisas que só me causavam mal, que me deixavam triste, que me atormentavam, me faziam ser uma pessoa infeliz.
Fazia faculdade de Pedagogia, e houve uma aula de Psicologia I. Na qual a professora deu uma demonstração  de terapia em grupo,  momento este em que, me fez optar pela  pós-graduação em Psicopedagogia Clínica.
A terapia, consistia em jogar um monte de figuras colorias ou preto e branco, recortadas de revistas, no chão da sala de aulas.
E logo em seguida pediu que cada aluna se dirigisse para  as figuras e escolhesse uma e  delas tirasse uma experiência de sua própria vida.
Eu retirei uma mulher, feia, despenteada e com cara de depressiva.
E fui falando de mim, como eu me sentia naquele instante. Mal, muito mal. Chorei e neste instante verifiquei que minha vida era uma bosta.
Morava num apartamento de 4 suítes com 360 metros quadrados, num conforto que nenhuma de minhas colegas nem sonhariam ter.
Terminei o curso de Pedagogia, logo em seguida fiz a Psicopedagogia Clínica e pedi o divórcio.
Mas algo me faltava, e somente eu sabia o que era. Então tomei uma atitude.  Comecei a tirar hábitos negativos, locais e até pessoas que eu não queria mais em minha convivência e notava que a cada movimento que eu fazia, a vida vinha e me dava algo novo, melhor, me fazendo ser feliz. Ela me dava prêmios. 


Primeira viagem depois do divórcio, nós três estávamos comemorando os tais desenlaces matrimoniais

Passei a utilizar um método infalível de conduzir a minha vida!
Tirando Pedras da Mochila: 
Comecei a substitui as pedras por frutas, flores, enfim tudo que mais gostava na vida (água, uma maça, uma pêra, três bananas, duas laranjas e mais alimentos espirituais e materiais). 
Ao chegar o tempo de alguns anos, fui sentindo que minha mochila ainda pesava demais.
Mas comecei  a avistar outras pessoas que também  faziam o mesmo percurso e elas estavam com as suas mochilas ainda cheias de pedras e não conseguiam se livrar delas...estão exaustas...com sede...com fome...com frio...terei que ajudá-las...O que vou  fazer? Vou  jogar fora os 10 kg de pedras que estão em minha mochila e com isso poderei carregar mais água, alimentos, roupas e ajudar as outras pessoas que por alguma razão não conseguem se livrar do fardo que estão carregando em suas mochilas, pois talvez elas ainda não estejam preparadas para se livrar desse peso, ou não saibam como faze-lo. E assim continuarei  a fazer minha caminhada, feliz e em paz, podendo ajudar as pessoas.
Essas pessoas, são meus filhos, netos,  irmãos, sobrinhos, cunhadas, nora, genro e amigos do coração que me acompanham na estrada da vida...
A nós caberá jogar fora as pedras que pesam em nossa mochila e a vida se encarregará de nos fornecer o que precisamos para viver!

Assim é a vida! Ela sempre nos dará o melhor! Ela nunca nos deixará faltar nada!



Autora: Elcely Dourado.

Nenhum comentário: