quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ALMAS QUE SE PARECEM

DECLARAÇÕES DE UMA PRIMA QUERIDA, VANIA PEREIRA MAIA

 Vânia e Verinha

Prima vc já me fez sorrir e chorar lendo seus textos. Lindos!!!!!!
Que bom que sua memória foi capaz de sintetizar com tanta riqueza de detalhes uma época importante, e talvez a mais especial, que vcs viveram, e eu..., ainda muito pirralha, assistia através das janelas da vida. Tive o privilégio de viver e acompanhar esses encontros e desencontros da sua vida e de minha irmā Verinha.
Tenho boas lembranças do Paulo Meneses, que além de espirituoso, dava atenção nāo só para os mais velhos, mas também para os mais novos. Tempo bom!!! As quadrilhas juninas que vc inventava, as conquistas e namoros que começavam...
As festas na boate aranha, que como não nos deixavam entrar, íamos só serenar na porta da tia Elcy.
As festas do Recreativo, as fantasias dos carnavais...
A tua casa no ica, as brigas de ciúme tua e do Paulo, o "olha aqui pra ti no telefone..." "Olha aqui o que? O meu dedinho enrolado..." Hehehehe.
 Como era tudo tāo divertido!!!! Obrigada prima por me fazer voltar no tempo, há quase 40 anos, e ver como tudo era perfeito em nossas vidas. Tio Phebus e papai sempre companheiros e engraçados, mamāe e tia Elcy sempre cúmplices e nós os primos... muito amigos.
Sugiro vc continuar a escrever e publicar suas memórias em um livro. É claro que deve ter o capítulo do Toledo, afinal ele também teve importância em sua vida, apesar dos desencontros.
Bjs pra vc! 
Ah ia esquecendo, eu diria como meu tio Evandro um dia me falou quando escrevi um textinho qualquer, " essa é uma Soares", fazendo referência ao nosso avô Silvino, que segundo tio Evandro, escrevia bem. Você é uma Soares! Com todo respeito aos Dourado.
Bjs prima. Fica com Deus! Vânia.

Nota: minha prima Vania, me deu essa alegria. Fico tão feliz em saber o quanto toco o coração de pessoas que amo muito e que provavelmente nos encontraremos em outras vidas por ai...

Nenhum comentário: