quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TIRE AS TRAVAS DA SUA VIDA




Medo porque, né?

Antes de ler o texto, dê um play e ouça a música. 
Já tive muito medo na vida, medo de errar, sempre medo de alguma coisa.
Tudo começou e  aconteceu na infância, quando era ainda bem pequena. Sentia medo de muitas coisas, principalmente, das pessoas. 

Aprendi muita coisa vivenciando a trajetória com minhas leituras de vidas passadas. Atendendo as pessoas, nas leituras de Tarô e vendo os seus dramas, muitas vezes vi minhas próprias histórias refletidas e senti a presença de seres espirituais cuidando de mim. Eles me ensinaram a refletir sobre tudo o que nos acontece. 
Não foi fácil porque quase nunca me sentia forte, ou com valor, ao contrário, por mais que fizesse um esforço para alcançar um resultado não havia prêmio e, sim, uma sensação que eu não tinha feito mais que minha obrigação...
Pois é, amigo leitor, foi daí que vieram minhas travas nesta vida, de uma relação de muita exigência. E as suas de onde vieram?
Nesta semana, olhando as flores de um certo jardim, fiquei pensando que não esperamos ver flores tão lindas como aquelas na época das chuvas... Mesmo o Brasil sendo um país tropical, aqui no sudoeste temos baixas temperaturas, usamos blusas de frio e naturalmente nos recolhemos, enquanto que uma flor que desabrocha faz justamente o movimento contrário. Ela se abre, mostra-se para a vida, exala perfume.
Como costumo olhar o mundo à minha volta para observar as lições espirituais que ali estão ofertadas, fiquei pensando na vida das pessoas, no tempo que passa, nas oportunidades que se finalizam, nas chances que às vezes deixamos escapar, nas histórias que deixamos de viver, no inverno da vida humana. Meu pensamento foi longe refletindo sobre o tempo frio e as floradas inesperadas.
Lembrei de amigos que não se casaram, que não tiveram filhos, de gente que reclama até hoje com mais de 40 anos, da infância que tiveram. Lembrei das pessoas que acham que suas oportunidades acabaram, e que aceitam a velhice como um fim.
Por que não se permitir flores de inverno em nossas vidas?
Onde há vida, há esperança. 
Acho muito especial se casar aos 50 anos, cursar uma faculdade com mais de 40, aprender a dançar depois de aposentado, ou simplesmente ser feliz cuidando dos netos e rejuvenescendo acompanhando os avanços do mundo tecnológico.
É bonito ver o mundo mudar, quando mudamos junto. E é muito triste por algum motivo ficar fora do jogo, ainda mais quando nos colocamos nessa posição porque não aceitamos ou não entendemos as regras. Ou simplesmente porque determinamos que as nossas oportunidades já passaram.
Pessoas assim, contaminadas pelo sofrimento, deixam de aprender.  Esquecem que as lágrimas lubrificam os olhos. 
Aqui cabe uma lembrança do meu amigo Cornélio que faleceu recentemente, marido de minha amiga Ana Tereza, que moram em Santarém-Pá.
Eu ouvi ele falar: Porque vocês dormem tanto ? É tão bom acordar cedo, levantar, olhar os campos e ver o sol se pondo, forte e brilhante. Isso é vida, gente. Vocês precisam aprender isso. Porque tudo passa...
Quero te dizer amigo, Cornélio, aprendi com suas sábias palavras a não dormir tanto, como fazia antes... 
MUITA LUZ EM SUA VIDA ETERNA !!!


Elcely Dourado


Nenhum comentário: