terça-feira, 22 de novembro de 2011

AS MEMÓRIAS DO PASSADO

ME FAZEM RIR...



Manifesto  o desejo de ser feliz, não sabendo  exatamente por onde começar, visto que a infelicidade, por ser inconsciente, está tão arraigada na mente e nas emoções, que se torna difícil encontrar uma saída.
Rir é um ótimo antídoto contra a infelicidade e se, a cada dia, formos capazes de encontrar nas situações mais comuns algum motivo para sorrir, a felicidade estará cada vez mais perto.
Se esta for uma prática difícil, ainda temos uma outra opção, a de buscar no fundo de nossa mente todas as lembranças de momentos agradáveis que tivermos experimentado ao longo da vida, por mais simples que tenham sido. Esta é uma prática fácil, que pode ser realizada em vários momentos do dia, ainda que por alguns minutos.
A felicidade costuma esconder-se nas situações mais banais da vida. Entretanto, só iremos encontrá-la se estivermos com toda a nossa atenção focada neste objetivo. 


Tenho momentos incríveis de lembranças boas e engraçadas, que só me ajudam a cultivar o amor.
As  memórias do passado pavimentam o meu caminho para o futuro.
Morro de rir de mim mesma, quando lembro que formei uma turma para concorrer ao festival de quadrilhas juninas. Ensaiamos, dias exaustivamente para sair tudo perfeito e chegou o grande dia.
Fomos ao local da festa e nunca fomos chamados para concorrer.
Decepcionados ficamos sem entender porque?
Finalmente alguém falou: Quem fez a inscrição para concorrer ?
Ninguém respondeu. Resultado. Ninguém fez a inscrição.
Voltamos para casa, super-desanimados e no outro dia, rimos muito de tamanha palhaçada.
Mas uma coisa lembro muito bem: durante os ensaios, foram momentos mais felizes, nestes meus 16 anos de idade.

Esqueço todos os espinhos e lembro  das flores. Devem existir muitos espinhos, mas também existem flores ao redor. Procuro não lembrar dos espinhos, tenho feito isso ultimamente e só tenho me dado bem e ao lembrar-me das flores, os espinhos de vida desaparecem como mágica , e a minha vida ficará preenchida pelas flores. 

Lembrar-me dos espinhos, é possível que as flores  desapareçam e  ficarei apenas com os espinhos. 
Estou fora !

Nota: Pessoas neste mesmo planeta estão vivendo no céu. Você também pode ser uma delas. Nada existe para impedi-lo. Apenas compreenda  que só você pode querer estar no céu.

Nenhum comentário: