sábado, 19 de novembro de 2011

QUANDO A ESPERANÇA NASCEU EM SUA VIDA ?

NA MINHA FOI ASSIM...


Ao sair para passear no bosque com meus netos, Lucas e Paola, cantando para eles, vi no horizonte  a chuva chegando. Pensei: correr não vou, voltar pra casa também não vou e resolvi segui adiante.
O vento chegou, balançando as mangueiras cheias de mangas maduras.
Caiu uma na minha frente, abaixe, peguei, passei na blusa e dei aquela mordida na manga.
Lucas me olhou espantado, nunca tinha visto uma manga cair na frente dele.
Olhei pra ele e falei: o dia que você comer uma manda caída da mangueira,  nunca mais vai esquecer como é deliciosa.
Ele não falou nada, ficou na espera da próxima que caísse da árvore e não demorou nem um segundo. Caiu a segunda manga, ele correu, pegou a fruta e deu aquela dentada com gosto e falou: hummmmm que delícia, sabe que você tem razão vovó?
Todas que pudemos pegar,  demos conta de morder e comer, foram degustadas por  nós. Paola então ficou de boca amarela, mas feliz da vida com tal experiência.

A esperança nasceu em mim dessa forma:


Do momento em que as máscaras do orgulho caem e nos vemos tal como somos: Espíritos imortais em busca da evolução...
Do momento em que minha infância veio à tona...
Do imprevisto que aproveitamos como der e vier...
Dos companheiros de jornada que surgem em nossa estrada da vida...

Da providencia Divida que se une ao Universo e nos ampara de amor...
Da sabedoria de encarar quedas como oportunidades de recomeço...
Do som musical que acalma nossa alma.
Porque a esperança é a Luz do Alto a nos guiar...


Nota: Este texto, escrevi pensando na minha infância, quando catava manga que caia da árvore e as colhia pra comê-las. Morava na Rui Barbosa, cheia de mangueiras nas ruas.


Autora: Elcely Dourado



Nenhum comentário: