terça-feira, 22 de novembro de 2011

QUANDO BATE A INDECISÃO

Sempre que algo de  novo surge em sua vida, sendo bom ou mau,  não importa, tentamos algo que vai nos levar a uma viagem sem destino ou mesmo com destino determinado pelo arquiteto do Universo.



SÃO DOIS CAMINHOS E VOCÊ, PRECISA ESCOLHER UM

  "A viajante então se depara com um caminho de espinhos, de passagem difícil e fica desanimada, pois muito tempo precisa para poder atravessá-lo".
  "De repente olha para o lado e para sua surpresa, percebe  que logo ao lado existe um caminho tranquilo, que pode levá-la a suave caminhada que teve no início da jornada - só que com uma diferença: este caminho leva para a direção oposta de seus sonhos.
  "Mas o tempo passa, e sua jornada começa a ficar mais difícil e  percebe que no lugar da relva e das flores surge uma floresta, que  vai se fechando, torna-se um pântano e quando menos espera, está perdida e termina morrendo de angústia e solidão, no meio do caminho.
  "A viajante perseverante atravessa o caminho de espinho, com muitas marcas e cicatrizes, mas sabe que elas irão curar. Enquanto isso, o caminho retorna a ser de relva suave e flores perfumadas. Ela sabe que um dia terá de passar novamente pelo caminho do espinho, mas agora já adquiriu experiência e talvez não terá tantas dificuldades como teve da primeira vez".   
Diz o mestre:"O caminho dos nossos sonhos ás vezes se torna difícil, e podemos optar por um caminho fácil, enquanto repomos as nossas forças. Mas, quando descansados, precisamos retornar logo à viagem, pois abandonar o caminho dos sonhos significa abandonar a Missão que Deus nos concedeu e a paz de espírito que conquistamos no início da jornada   "É preciso lembrar que até mesmo entre espinhos nascem as flores, e que, se quisermos, podemos colhê-las enquanto caminhamos". 


Nota: este texto não é todo meu, mas ao lê-lo, lembrei que na vida sempre existe dois caminhos, o discernimento é que vai fazer a escolha.

Nenhum comentário: