quarta-feira, 30 de novembro de 2011

É TEMPO PARA AGRADECER

O ALIMENTO PARA A ALMA
Marieta tem 59 anos e mora na cidade de Uberaba - MG.  Foi casada com José Antonio. O relacionamento entre os dois foi muito legal enquanto durou, mas como tudo um dia acaba, hoje são divorciados; só não é tão bom assim com os familiares do José, sobretudo com seus filhos. 
Tomou conhecimento de meu trabalho à distância pelo site e me procurou por e-mail a fim de obter respostas para  questões que martelavam sua mente e como pude, eu procurei ajudá-la, através de meus conhecimentos espirituais.
Essa foi umas das pessoas que me escreveram durante o ano de 2011, para agradecer meus escritos no blog: O Amor Ensina. 
Gratidão é capacidade de reconhecer que alguém nos deu algo generosamente.
Normalmente apenas agradecemos aquilo que consideramos positivo e a nosso favor, e que, realmente, nos beneficiou de alguma forma objetiva. 
Esquecemo-nos que estamos no caminho do crescimento e da evolução. 
E aproveito este artigo, para agradecer tudo que recebi de meus amigos visíveis e invisíveis.
Quero agradecer aos meus pais terrenos, que me  deram seus genes, me geraram e cuidaram de mim para que sobrevivesse no início de minha existência. 
Devo ser grata às pessoas que no decorrer de minha vida  deram seu amor, sua amizade e que, de alguma forma, apostaram em mim.
Sou grata àqueles que não só não apostaram em mim, como também mostravam com escárnio ou desdém (às vezes, implícito) o descrédito sobre a minha capacidade ou sobre a minha pessoa.  E apesar de ter momentos em que fraquejei – mas, só por um momento – para em seguida, me levantar e seguir em frente, pois busquei  (e encontrei!)  através da minha fé em Deus. 
E acabei assim por descobrir que eu estava certa sobre meus sonhos e projetos.
Ter gratidão no coração é saber olhar a vida – sempre – como possibilidade de crescimento e evolução e agradecer à vida como tal. Nem sempre a oportunidade de crescimento e evolução vem fácil, facilitada. 
Portanto, devemos ter gratidão no coração a priori - pois tudo, seja bom ou ruim – está a serviço do nosso crescimento e desenvolvimento como indivíduos.

Nota: Agradeço a leitura dos amigos conhecidos e  desconhecidos, mas sempre demonstrando que a amizade é fundamental para o ser humano.
Elcely

Nenhum comentário: