terça-feira, 29 de novembro de 2011

DÚVIDAS...

ELIMINANDO AS DÚVIDAS



Sempre me considerei uma pessoa segura de mim, com algumas dúvidas que são normais na vida de qualquer um, é justamente por isso que as vezes consultamos os oráculos.
Existe uma carta do Tarô, que é a de número VI. Os Enamorados.
Na realidade, a dúvida é nosso maior inimigo  e nos acompanha ao longo da vida, mostrando sua presença de vez em quando. 
 Se estivéssemos sempre cem por cento seguros do caminho a seguir, tudo ficaria mais fácil, não é? Mas não é isso que acontece.

 A quem dar ouvidos? Aos pais, aos mestres, aos especialistas? 

Pensei muito sobre esse assunto e lembrei que 

 existem signos que são mais propensos a este tipo de efeito e entre eles, o mais conhecido é certamente o signo da Balança ou Libra. Com os pratos em constante oscilação, os librianos sofrem do mal da indecisão porque estão sempre à procura da equidade, da justiça em seu julgamento e, portanto, hesitam muito antes de agir. 

Sempre observei que a dúvida me acompanha muito pouco nesta vida e vi que no meu mapa natal eu tenho Mercúrio em conjunção com meu Sol e Plutão na 9ª casa. Que dúvidas deveria ter na vida?

Meu Netuno esta la na 11ª casa em conjunção com Saturno. Minhas  dúvidas se relacionam a coisas antigas, amigos, coisas velhas, ultrapassadas e na verdade detesto tudo que  esteja só entulhando minha casa. Isso me desequilibra totalmente, pois ele esta no signo de Libra.
O que podemos fazer para afastar a dúvida de nossa mente ?

Pelo que tenho lido,  a arma mais poderosa se chama oração! Qualquer que seja sua religião, a oração é a forma mais concreta de se comunicar com Deus. Orar o Salmo do nosso Anjo da Guarda (que os cabalistas chamam de Gênios Cabalistas, na hora da dúvida, certamente nos oferecerá um alivio imediato, uma orientação, uma esperança e um refrigério diante das dificuldades. A meditação é outra arma poderosa, capaz de nos fazer mergulhar no nosso íntimo de onde podemos escutar a voz de nosso Eu interior. Mas, o que fazer se isso não funcionar? Como afastar a voz do medo e da dúvida de nossa mente? Aquela voz que nos diz que não vamos conseguir, que não vamos ser felizes?
 Com a confiança readquirida, poderemos então canalizar qualquer energia negativa de maneira a que ela nos ajude e não nos atrapalhe! Creiam-me, tudo está em nossas mãos, podemos alcançar o que desejamos se não deixarmos a dúvida acabar com nossa capacidade de seguir adiante rumo ao nosso destino maior.

Fonte: Dois caminhos, das cartas de tarô.


Nenhum comentário: