sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A VIDA DE CABEÇA PARA BAIXO



Bom, SUPONDO que você estivesse tirando APENAS UMA carta do seu maço de tarot para, digamos, obter um CONSELHO a respeito de uma relação amorosa que você esteja vivendo no momento. NOTE: eu estou partindo, então, do pressuposto que você usou SOMENTE UMA carta e que ela simboliza o MOMENTO ATUAL de um RELACIONAMENTO que você ESTÁ vivenciando.
Agora, sim, tenho condições de lhe dizer o que o Arcano XII, o Enforcado, PODE ESTAR SIMBOLIZANDO no momento atual (momento em que você retirou a carta) do seu relacionamento afetivo:
Este é um momento de espera, de paciência, de resignação e/ou sacrifício. Não há muito o que você possa fazer. Há uma sensação de estar-se impedida de agir e pode apresentar momentos difíceis. É o que se chama, costumeiramente, uma relação cármica, ou seja, algo que o destino nos apresenta na vida a fim de que possamos evoluir.
Como conselho que esse tipo de carta SUGERE em questões (amor, paixão, romance, relacionamento) como essas é a de sermos gratos pelo que temos, aceitarmos nosso destino mas lutarmos, de maneira positiva, ética em busca de que as situações melhorem para ambos os lados. Rezar é uma boa idéia, pedindo fé, esclarecimento e forças.
Existem momentos na vida em que achamos que tudo está de cabeça para baixo! Isso já acontece ou aconteceu contigo? São raras as pessoas que não passam por situações que parecem sair de seu controle. Apesar de sabermos que não podemos controlar tudo e todos o tempo todo, podemos ter dificuldade para enfrentar esses momentos de crise.
A vida é feita de escolhas e, dependendo da sua decisão, em determinado momento sua trajetória está definida.
Mas o que dizer de uma escolha mal feita? Arrepender-se? De que adianta isso? Simplesmente nos leva a um massacre mental e situações não são revertidas em função disso.



Uma avaliação completa dos movimentos que a vida nos traz é de suma importância para uma escolha correta. Como se tornar observador de algo se você está dentro da energia da situação?
A resposta é simples, quando estamos em pleno equilíbrio energético, as situações são vistas de fora e com toda frieza de um observador podemos optar pela melhor escolha.
Em momentos difíceis em que estamos fora do prumo, normalmente nossas escolhas são mal feitas.



COMENTÁRIO DE ELCELY DOURADO, administradora deste blog.
Fiz uma exposição sobre a carta do Tarot, O Enforcado no sentido espiritual da vida.Existem momentos que nos sentimos desse jeito "de cabeça para baixo". É isso mesmo ... E geralmente esse acontecimento se dará na época de nosso aniversário, época dos doze meses do ano em que nesse mes de aniversário, muita coisa pode nos acontecer na vida espiritual e naturalmente sentiremos na vida material.
E sabe qual é meu conselho pra você que passa por esse momento: Leia seu salmo 23 que tenho certeza te ajudará. 

Nenhum comentário: