domingo, 26 de fevereiro de 2012

COMO APROFUNDAR O PERDÃO AS GERAÇÕES PASSADAS


Ative sua Árvore Genealógica 

Este é um trabalho individual e cada um pode ativar em sua árvore da ancestralidade. 



Imagine cadeiras vazias e, em seguida, "visualize" cada uma dessas pessoas sentadas nas cadeiras. Depois, dirigindo-se a cada uma delas, vá dando o perdão em lugar de seus antepassados.

A. Na linhagem do pai
1º  Comece pelo pai: para perdoar os antepassados da linhagem de seu pai, diga em lugar de seu pai todas as vezes: Pai, eu te perdôo por ... Repita todos os motivos que achar necessário.
2º Em seguida, faça o mesmo em relação a sua avó: em lugar de seu pai você dirá: Mãe eu te perdôo... Diga por todos os motivos que achar necessário.
3º Faça o mesmo em lugar de seu avô, perdoe as ofensas recebidas de seu bisavô.
4º Em lugar de sua avó, perdoe as ofensas recebidas por sua bisavó.
Assim sucessivamente,a té a quarta geração. Lembre-se de que a cada geração que vai subindo precisa realizar o perdão da parte do pai e da mãe.

B. Na linhagem da mãe
Faça a mesma coisa que na linhagem do pai. Você vai perdoando primeiro em lugar de sua mãe (perdoar seus avós). Depois, em lugar de seus dois avós, perdoe os quatro bisavôs. Depois, em lugar dos quatro bisavôs perdoe os oito tataravôs, e assim por diante. Suba a quantas gerações quiser. O perdão cura.

REPETIR O PERDÃO

Perdão e repetição. O perdão acontece de fato quando há repetição. Quando perdoamos apenas uma vez, o efeito é mínimo. Quanto maior a ferida, mais vezes teremos de repetir o curativo. Quanto maior a ofensa ou a injustiça recebida, mais vezes deveremos realizar oração do perdão. Jesus, sendo Deus e tudo conhecendo, quando foi interrogado por Pedro se deveria perdoar até sete vezes o irmão pecasse contra ele, respondeu: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete" (Mt 18,22). A cura acontece à medida que repetimos o perdão.

Fonte: Pe. Alir Sagagiotto, SCJ

Nenhum comentário: