terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

AJUDA-ME A VIVER

EM PAZ COMIGO E COM VOCÊ


Escolhi esta música de Nana Mouskouri, Serenata de Schubert, para definir a importância de uma mente sadia.


Muitas pessoas que estão em um estado mental extremamente confuso começam a ajudar outras e começam a propor soluções. 
Encontro famílias inteiras, Pai, Mãe e Filhos, vivendo num caos tão grande quase à beira da Loucura.

Estas pessoas têm criado mais problemas do que os tem resolvido. 
Sim, há problemas, eu concordo. 
Há grandes problemas. 
O mundo é um inferno. 
Na vida encontramos a infelicidade, a pobreza, a violência, todos os tipos de loucuras – isso é verdade – mas, ainda assim, eu insisto que o problema está na alma do indivíduo. 

ENCONTREI UMA CARTA, QUE VOU DIGITAR.

Olá sou Mauro.
Quero compartilhar minha história com você.
Eu juro que quero me comportar como os meus colegas de classe e meus amigos, mas não consigo ficar quieto.


O psicólogo me explicou, porque é que as crianças se chateiam comigo quando quero brincar com elas. Eu não percebia que parava muito perto deles e estava sempre falando,isso as incomodava. Então aprendi que se ficasse um pouco mais longe, e prestasse atenção, eles me convidariam para brincar mais vezes e assim nos divertiríamos muito mais.
Essa criança, tinha o diagnóstico de hiperatividade e seu tratamento se arrastou por vários anos.

O mundo está uma loucura.
Viver o momento, viver no presente, viver amorosamente, viver em amizade, cuidar... e o mundo será totalmente diferente. O indivíduo tem de mudar, porque o mundo não é nada além de um fenômeno projetado da alma individual. 

Por Elcely Dourado
Psicopedagoga Clínica

Nenhum comentário: