domingo, 26 de fevereiro de 2012

COISAS DO "CORAÇÃO"


O coração é também o primeiro órgão formado no útero. O resto vem depois.
Por isso é tão emocionante logo nos primeiros meses de vida de um bebê, sentimos seu pulsar do coraçãozinho, bater  tão forte.
Mas na verdade o que quero dizer é que recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo. Mais da metade do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce-, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de ”o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência.”

PRESTE ATENÇÃO:
Temos momentos em que  ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, nós estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como “milagres” entrando em nossas vidas.
Quando desconectamos e nos desligamos da sabedoria inata de amor do Coração, baseado nos pensamentos, o intelecto refletido no ego assume o controle e opera independentemente do Coração, e nós voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo, ganância, poder e controle. 
Desta forma, passamos a acreditar que estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e escassez, e temos que lutar para sobreviver. 
Este órgão incrível, que muitas vezes ignoramos, negligenciamos e construímos muros ao redor, é onde podemos encontrar a nossa força, nossa fé, nossa coragem e nossa compaixão, permitindo que a nossa maior inteligência emocional guie nossas vidas.

Neste momento, 
Devemos mudar as engrenagens para fora do estado baseado no medo mental que temos sido ensinados a acreditar, e nos movermos para viver centrados no coração. Para que esta transformação ocorra, é preciso aprender a meditar, “entrar em seu coração” e acessar a sabedoria interior do Universo. 
É a única maneira, é O Caminho. 
A medida que cada um de nós começa esta revolução tranquila de viver do Coração, vamos começar a ver os reflexos em nossas vidas e em nosso mundo. 

Nota: Foi assim que sobrevivi, quando desconectei os muros do rancor, da mágoa, aliás de tudo que me fazia sofrer e passei a amar, tudo que via na minha frente, tudo achava lindo.Pois foi vivendo do coração que consegui me libertar  e  sentir que a felicidade estava bem pertinho de mim.
EU TENHO UM DITADO QUE NORTEIA MINHA VIDA...
SANGUE FRIO, NÃO COMBINA COM CORAÇÃO QUENTE... 

Por Elcely Dourado
 

Nenhum comentário: