quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ME DÁ UM ABRAÇO ?

Pensar "eu não preciso de ninguém nem de nada"

"É possível conseguir alguma coisa após três horas de briga, mas é certeza que se poderá conseguí-la com apenas três palavras impregnadas de afeto".   Confúcio.
CARÍCIAS QUE CURAM, PALAVRAS QUE ADOECEM

As  palavras podem ser carícias ou abraços na alma, como também golpes que nos machucam pouco a pouco.
Antes nós nos encontrávamos com as pessoas que amávamos e expressávamos nosso afeto, ou pelo menos usávamos o telefone, e, ao ouvir sua voz, já podíamos saber como estava o outro. Hoje usamos as mensagens de texto, os e-mails, o messenger, meios pelos quais nem sequer ouvimos a voz do outro. A nova forma de comunicação, dá prioridade à linguagem escrita, que, alem do mais, está cheia de códigos para não perder tempo, como por exemplo, bj, que significa "beijo". O pior é que pensamos que essa mensagem já é suficiente. Embora esse tipo de mensagem seja um mimo, e bem-vinda, é um complemento, mas não o substituto de um beijo, de uma carícia, de um contato, de uma palmadinha nas costas acompanhada de uma palavra de estímulo.


Fomos criados para ser tocados, para estar em contato com os outros; por isso nosso corpo é sensível ao tato. A pele é o segundo órgão mais importante depois do cérebro. Possui 5 mil terminações nervosas que transmitem as sensações de dor, coceira, calor, frio, alegria, tristeza, entre outra ao cérebro.
Ao sermos tocados, relacionamo-nos com os outros, e essa é uma situação prazerosa na qual liberamos endorfinas, como em todas as condutas que são gratificantes.
GABRIEL GARCIA MARQUES escreveu: "Se eu soubesse que esta seria a última vez que o veria sair pela porta, eu lhe daria um abraço, um beijo e o chamaria de novo para dar-lhe mais.



Para que esperar uma despedida para dar um abraço e extravasar todo o amor que sentimos pelo outro? Não é mais saudável e mais benéfico fazê-lo todos os dias? Só falta por em pratica...

Mando-lhe um sorriso, uma piscada, uma mão no seu ombro que vai te ajudar a melhorar seu humor !
Um Beijo na sua alma

Elcely Dourado

Nenhum comentário: