quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

QUANDO EU ESTIVER TRISTE

SIMPLESMENTE ME ABRAÇE


Elcely  Dourado



História verdadeira
Desde tempo remotos, nem tão remotos assim, afinal ainda estou nos 5.....
Sim...quando eu mal tinha meus 21 anos, mas já estava viúva e esperando um filho de meu marido que havia falecido 6 meses depois de nosso casamento. Essa história quase todos já conhecem, não vou repetir aqui.

 Fui morar na casa de meus pais e fiquei muito carente, querendo sempre meus irmãos por perto e  meus pais principalmente eram tudo para mim.
Minha mãe tinha uma comadre com uns 70 anos e toda semana estava la por casa contando as novidades dos namorados dela.
quando em uma dessas visitas inesperadamente eu precisei de atenção da mamãe e logo a chamei e ela respondeu vindo na minha direção, espera minha filha, a comadre Silvia, está ai me contando do namorado dela.
Eu na impaciência que me encontrava, falei: "deixa essa velha parar de contar mentiras, onde se viu uma velha com 70 anos ter namorado, que velha assanhada !?
Eu acho que ela ouviu e a mamãe falou, calma minha filha,  vou ai com você.
Passou os nove meses de gestação, tive meu Paulinho, e ele completou um ano e meio, quando a comadre voltou pra visitar minha mãe.
Como ela não me viu por ali, na sala, foi logo dando por minha falta e perguntou:
Cadê a sua filha impaciente e acha que velho não ama também?
a mamãe toda sem graça respondeu:
A Elcely?
Sim essa mesma, por onde ela anda agora?
Minha mãe teve de responder: ela casou e  está  gravida de outro filho!
A senhora indignada, respondeu. AH, é hem?
então,  eu que sou assanhada, é?
Pausa...
Papai começou a rir e minha velha mãe teve de engolir mais essa da filha predileta, kakakk.

Conclusão:


Agora vivo nessa fase:


Sempre que uma pessoa de mais idade se apaixona costuma falar assim: estou parecendo adolescente! Parece que, de repente, sentir-se encantada por alguém é sinal de imaturidade emocional. É como se, com a idade, tivéssemos que perder o entusiasmo e desaparecesse a capacidade de nos surpreender com qualquer coisa ou pessoa.

Felizmente isso não é verdade; ao menos para um bom número de criaturas que conservam a inquietação intelectual e o gosto por conhecer pessoas. Para estas, tudo é possível e em qualquer idade. De repente, encontram - ou reencontram - alguém em quem reconhecem quase que de imediato uma enorme gama de afinidades: semelhanças de caráter, de gostos e interesses, de estilos de vida e mesmo de projetos, daquilo que ainda gostariam de viver e conhecer. 
O amor de verdade é aquele em que o parceiro é também nosso melhor amigo. E o sexo, como fica? Onde existe intimidade de verdade as trocas de carícias eróticas sempre existirão - apesar das limitações que a natureza impõe com o passar dos anos. Casais felizes vivem voltados para o presente - e para o futuro - de modo que são muito menos saudosistas. Vivem a vida finita como se ela fosse eterna.


Sei que nos veremos.
Beijo na alma.

Nenhum comentário: