sábado, 11 de fevereiro de 2012

VAMOS ATIVAR A ENERGIA DO AMOR ?

COMEÇANDO PELO MEDO

Em nível emocional, poderíamos dizer que o medo é a síntese de todas as coisas ruins. Como seria nossa vida se não tivéssemos medo de nada e de ninguém?
De onde se originam a maioria de nossos medos ?  Podemos dizer que normalmente, temos medo do que nos ameaça nossa vida: de uma pessoa armada, de uma cobra e não de uma galinha, de um leão e não de um cordeiro; de tempestade; do escuro, porque nele há muito mais possibilidade de assassinatos, de assaltos, roubos e morte.
Em contrapartida, quanto mais próximos estamos de uma pessoa que nos ama e deseja nosso bem, menos medo temos e mais seguros nos sentimos.



Desconhecemos a origem da maior parte dos medos que temos porque provém do tempo da nossa gravidez. No útero materno, não podíamos nos defender. Especialmente  quando houve ameaça de aborto espontâneo ou induzido.
E enquanto isso acontece, crescemos e a cura está no amor que recebemos.
O amor  nos alimenta desde que nascemos, pois são os cuidados que recebemos que farão toda a diferença e permitirão que possamos crescer e nos desenvolver.


Seguimos ao longo da vida sempre nos nutrindo do amor que recebemos de nossa família, nossos amigos e de nossos parceiros afetivos. Esta é, aliás, para muitas pessoas, a dimensão da vida em que mais se faz presente a necessidade de amor.
Ativar a energia amorosa significa reconhecer esta fonte e permitir que ela se espalhe a partir de nosso coração para o restante do mundo, sem qualquer expectativa de retribuição.


História verdadeira.
De tudo que eu vivi e repasso à vocês leitores...
Quando nos tornamos preenchidos pelo amor, ele naturalmente atrai na nossa direção, muitas oportunidades de compartilhá-lo. Mas, enquanto permanecemos inconscientes desta riqueza, seguimos como mendigos famintos, implorando pelo amor do outro, como se dele dependêssemos para sobreviver.

As pessoas se sentem muitas vezes rejeitadas porque antes mesmo delas darem algo, já existe a expectativa. 
Se a expectativa não for satisfeita, elas se sentem rejeitadas. É a expectativa que está criando problema, não o amor.
Dê o amor pelo puro prazer de dar. Alegre-se dando-o.
Simplesmente abra o seu coração... E abra-o totalmente, sem quaisquer expectativas e condições. 
Todo tempo e todo lugar é o lugar certo!
 Este é o tempo. 
Nunca confie no momento seguinte; 
o amanhã nunca vem. É agora ou nunca"!


E para libertar-se de todo o medo, diga:
"Jesus, liberta-me com tua paz e teu Espírito deste medo.
Jesus, sopra sobre mim o teu Espírito.
Vem, Espírito Santo, sobre mim.
Vem como o Pentecostes. Inunda-me com a paz de Jesus.
Vem, Espírito, inunda-me com o amor de Deus".


Fonte: A Cura pelo Amor ( Pe.  Alir Sanagiotto)


Por Elcely Dourado

Nenhum comentário: