sábado, 7 de julho de 2012

16º Capítulo - 17º caixinha


Cap.XVI.

O casamento de Paulinho e Larissa.

Paulinho se formou em zootecnia, e começou a procurar trabalho. Passou por varias situações difíceis, porque seu suposto pai adotivo, sempre que sabia onde ele estava empregado, falava com o patrão dele e dizia coisas tão horríveis que mal posso falar aqui, de tão grave e horrendo, de um pai para um filho.
Resultado, no outro dia, Paulinho era despedido. E Assim se passaram anos com esse mal entendido. A única coisa que sei, é que meu filho era o mais prejudicado na profissão.
Daí ele conheceu a Larissa, que benção meu Deus, ele se sentiu mais confiante e quis logo formar família com ela.
Durante esse tempo eu tinha entrado para a Igreja Evangélica e aprendi muitas lições, sobre a oração de mãe pelos filhos. Aprendi com o livro: O poder dos pai que oram !
Não importa se o filho tem três dias de vida e é perfeito, ou tem 36 anos e já caminha para o terceiro divórcio, provocado por problemas de alcoolismo. Em cada estágio de suas vidas nossos filhos precisam e serão grandemente beneficiados por nossas orações. O importante é não tentar fazer tudo por nós mesmos e de uma vez só, mas nos voltarmos para a  maior autoridade de todos os tempos quanto ao nosso papel de pai – Deus, nosso Pai – em busca de ajuda.
         Depois dando um passo de cada vez, temos de apresentar cada detalhe da vida de nosso filho em oração. Há um grande poder nesta atitude, muito maior do que a maioria das pessoas imagina. Jamais subestime o poder de um pai que ora. E nesse embalo que conheci através da Igreja Evangélica, fiquei mais decepcionada do como um pai pode desprezar os filhos de maneira tão curel e humilhante para eles.Meus filhos, não tiveram um bom exemplo do papel de seu pai, porque Foram criados por um pai que nas atitudes demonstrava violência verbal. E nos tempos que se  seguiram, entreguei minha família aos cuidados do senhor meu Deus.
          Depois de alguns meses, Paulinho e Larissa, resolveram casar e marcaram o casamento para o dia 12 de junho de 2009. Casamento no civil.


 momento das assinaturas 

A alegria de estar se casando, foi contagiante para todos os presentes no momento da cerimônia.


CERIMÔNIA REALIZADA COM SUCESSO !

E alguns meses depois, o nascimento da Paola


Todo o amor de pai por sua filha, Paola
O tempo passa e nossa vida, com as bênçãos de Deus, nos resguarda de todo mal. Amém!
Não importa  idade de seus filhos, ore pela felicidade do casamento deles também. O divórico faz parte do espírito dessa época, e, em algum momento, ameaça a todos nós.

Acreditava que aos 50 anos, minha vida estava aprisonada a uma situação irreversível e sem saída. Assim, entrei na depressão, acreditando não ter  como mudar o meu destino. Mas a Fé que eu sempre tive dentro de mim, me ergueu do chão, ao ver minha família se erguendo também, se reestruturando através da fé em Deus. E ao contrário do que eu pensava, a  vida trabalha em favor de nosso progresso, enviando desafios, apertando o cerco e fazendo com que, cansada de sofrer, eu acordei para a realidade, fui descobrindo potenciais, busquei caminhos e fui me abrindo para a vida” Fonte: (Zibia Gasparetto).

E hoje aos 59 anos de idade, ano de 2011, agradeço à Deus... pelo que sou e o que tenho e sua suprema justiça; pois o que sou é o que faço de mim e o que tenho é a colheita do que planto. Em cada uma de minhas existências e nada pode ser mais justo.
       
         Meu ninho, jamais ficará vazio. E minha ninhada de netos no colo


                           Paola e Lucas no meu colo


Fonte: O Amor Ensina (Para minha Família)

Nenhum comentário: